Curiosidades

Conheça 10 utilidades incríveis da cerveja

0

cerveja é, sem dúvidas, uma bebida de preferência nacional. A maior parte dos brasileiros adora saborear aquela cervejinha. Seja no barzinho, em casa, com os amigos ou seja lá do jeito que for. De todas as formas de álcool, a cerveja é a mais duradoura e popular. Sua primeira fabricação foi há milhares de anos. E desde as civilizações antigas, ela vem resistindo ao tempo e sendo consumida por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Enfim, a cerveja é extremamente popular e seu consumo consciente pode ser muito benéfico para a saúde. E o que muita gente pode não saber é que existem várias utilidades cotidianas que podem ser feitas com a cerveja. Mostramos algumas utilidades para essa bebida além de se ingerida.

1 – Banho

Sim, você pode tomar um banho de cerveja. Esse banho, além de ser relaxante, por conta dos ingredientes naturais da bebida, em específico o lúpulo e a levedura, eles são benéficos para a limpeza dos poros e para o rejuvenescimento da pele.

2 – Desembaraçar o cabelo

Naquelas horas que parece que o cabelo está tão embaraçado que não vai ter jeito de arrumar, a cerveja pode vir ao seu resgate. Para isso, basta mergulhar os dedos em cerveja e pentear o cabelo. Além de desembaraçar o cabelo, esse truque também funciona para ajeitar as sobrancelhas.

3 – Sem ferrugem

A ferrugem pode ser um grande problema. Mas para se livrar dela, não é preciso comprar produtos específicos. A cerveja também pode ser usada nesse caso e o ajudará a limpar os objetos corroídos.

4 – Polir panelas

Deixar as panelas brilhando e bem apresentáveis é uma preocupação de muita gente. E se suas panelas forem de cobre a cerveja irá te ajudar nessa tarefa. Isso porque ela tem sido usada tradicionalmente para fazer o polimento dessas panelas. Contudo, a cerveja também funciona para deixar outras panelas brilhando.

5 – Crescimento das plantas

A cerveja pode ser usada também para ajudar algumas plantas crescerem. Porque o açúcar fermentado da bebida pode ajudar a eliminar fungos e fazer com que algumas plantas cresçam. Para fazer isso, basta despejar um pouco de cerveja nos lugares de falha do gramado e esperar pelo resultado.

6 – Funcionar como bússola

Até mesmo quando você está perdido, a cerveja pode ser usada. Para isso, despeje a cerveja dentro de uma tigela e espere até ela ficar sem gás. Então espete, de forma contínua, uma agulha em um pedaço de pano, para que o tecido fique cheio de eletricidade estática.

Então, coloque a agulha dentro da tigela. Feito isso, você verá que a agulha vai ficar alinhada com o campo magnético da Terra. Isso mostrará as direções norte e sul.

7 – Escorregar

Geralmente, quando colocamos uma lona para escorregar em cima dela, jogamos água para facilitar. Contudo, a cerveja também pode funcionar para esse propósito.

8 – Apagar incêndio

Muita gente pode não saber, mas entre 90 a 95% da cerveja é composta por água. Por isso que se algum incêndio começar e o que estiver por perto for somente cerveja pode jogar em cima do fogo sem medo. E você verá que a bebida irá apagar as chamas.

9 – Agrotóxico

Quem tem um jardim em casa normalmente tem que lidar com algumas visitas indesejáveis, como por exemplo lesmas. Então para se livrar delas encha alguns jarros vazios com aproximadamente 1/3 de cerveja. Enterre eles no jardim e deixe as bordas no mesmo nível do solo. As lesmas vão ser atraídas pela bebida e cairão dentro dos jarros e morrerão afogadas.

10 – Armadilha para ratos

Do mesmo jeito que com as lesmas, a cerveja pode atrair ratos. Para isso, despeje a bebida em uma tigela ou balde e coloque uma pequena rampa para que eles não consigam chegar no interior do recipiente. Os ratos irão beber a cerveja e não vão conseguir sair de dentro da armadilha.

Essas empresas pagam aos estagiários mais de US$ 8.000 dólares

Matéria anterior

Veja como é a chuva em outros planetas do sistema solar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.