Curiosidades

Homem morre por conta de lesma que comeu há 8 anos, entenda

0

Em 2010, o jogador australiano de rúgbi, Sam Ballard, foi desafiado por alguns amigos a comer uma lesma em uma festa. E assim ele o fez. Após algum tempo que havia ingerido o animal, Ballard começou a sentir dores nas pernas e, acompanhado de sua mãe, procurou ajuda médica.

Na época, o jogador tinha apenas 19 anos. Sua mãe suspeitava que o rapaz podia estar apresentando sintomas de esclerose múltipla, como havia acontecido com seu pai. Mesmo sabendo que Ballard havia comido a lesma, a mãe não acreditava que estava acontecendo tivesse alguma relação tal ato.

O desafio da morte

Depois de relatar o ocorrido aos médicos, e alguns exames, eles puderam concluir que a lesma ingerida por Sam Ballard estava infectada por um parasita extremamente perigoso, o Angiostrongylus cantonensis, que lhe causou uma meningite eosinofílica, condição em que uma inflamação das membranas que envolvem a medula espinhal e o cérebro acontece.

Esse parasita é facilmente encontrado no sudeste da Ásia e no Pacífico. Normalmente, esses organismos fazem os roedores e também lesmas e caramujos de hospedeiros, mas também podem invadir o corpo humano como no caso de Ballard.

Sam ficou em coma por cerca de 420 dias. Durante este período a inflamação ocasionada pelo parasita praticamente destruiu o tecido cerebral do jovem. Quando ele acordou do coma, todo seu corpo estava paralisado e ele encontrou muita dificuldade para conseguir falar.

Nos anos seguintes, o jogador havia conseguido recuperar parcialmente o movimento dos membros devido a sessões de fisioterapia e curtia a vida na medida do que lhe era possível. Sam morreu na última sexta-feira, 2, aos 28 anos de idade em um hospital em Sydney, na Austrália, devido a complicações derivadas dos danos cerebrais causados pelo parasita. Sua família e amigos estavam presentes para se despedir do jovem.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

10 gifs de animais que vão assombrar seus pesadelos

Matéria anterior

Cientistas encontram um ”continente perdido” embaixo da Antártica

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar