• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

É por esse motivo que jamais devemos tentar devolver um golfinho encalhado para o mar

POR Leticia Rocha    EM Natureza      24/08/18 às 18h07

É normal que ao encontrar um animal aquático na beira da praia, nosso primeiro extinto seja devolvê-lo ao mar. Apesar da boa intenção, essa não é a atitude correta a ser tomada. Segundo a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais, não se deve devolver um golfinho encalhado à água.

O comunicado foi dado após algumas pessoas tentarem ajudar dois golfinhos. Em ambos os casos, o golfinho voltou para o mar, mas foram encontrados mortos dias depois.

De acordo com especialistas, é normal que os golfinhos procurem a praia quando estão morrendo ou quando estão debilitados. O ideal, caso se depare com o animal encalhado na praia, é que se procure ajuda com profissionais da área.

Os especialistas poderão recolher o animal e dar os cuidados necessários para que o golfinho possa sobreviver. Caso o animal esteja nos últimos momentos de vida, eles irão saber como agir.

E as baleias?

Também é comum que baleias encalhem na praia e inúmeras vezes há uma grande mobilização para retorná-las ao mar. No entanto, esse também não é o recomendado.

Todos sabemos que as baleias pesam toneladas e é necessário MUITO esforço para conseguir movê-las e isso é também perigoso. A baleia pode se debater e acabar machucando alguém. As chances de causar lesões internas e nas nadadeiras do animal também são grandes.

O indicado é manter o animal úmido. E acionar as instituições que trabalham no resgate desses animais.

Próxima Matéria
Via   bbc  
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+