Por que a Disney proibiu o pau da selfie em seus parques?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      01/07/15 às 19h12

O pau de selfie já estava proibido em algumas atrações, mas agora a proibição é geral, os visitantes foram completamente proibidos de levar o objeto para os parques. Você consegue imaginar o porquê?

A resposta é bastante simples: o pau de selfie acabou se tornando em um problema de segurança cada vez maior, de acordo com o porta voz dos parques. A proibição é geral, desde os parques nos Estados Unidos até os de Páris e Hong Kong.

Nos brinquedos, o medo é de que o instrumento possa atingir mecanismos das máquinas enquanto elas estejam em movimento, causando acidentes. Já fora delas, querem evitar que ao mover a ferramenta para tirar fotos as pessoas acabem atingindo outras.

diines

Quem levar o pau de selfie em alguma visita vai ter que deixá-lo em um guarda-volumes na entrada e pegá-lo na saída do parque. Parece exagero, mas se pensarmos que mais de 40 milhões de pessoas visitam o parque em Orlando por exemplo, já dá pra entender um pouco melhor.

Imagine centenas ou milhares de pessoas com o objeto tirando uma selfie ao mesmo tempo. O risco de acertar alguém acaba existindo realmente, principalmente no caso de crianças, que tornam a questão um pouco mais grave.

Os parques Disney não são os únicos

selfi

Além dos parques temáticos, outros lugares pelo mundo também proibiram o pau de Selfie. Como foi o caso de um museu nacional no Reino Unido e também de Wimbledon.

O Palácio de Versalles na França também anunciou a proibição, com medo de que os objetos artísticos do local sofram danos.

Em março, a Smithsonian, instituição que administra os 19 museus nacionais de Washington também proibiu oficialmente o acesso aos museus portando a ferramenta.

E então, o que vocês acham da medida?

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+