A Disney é uma empresa conhecida por seus produtos audiovisuais e para passá-los ela tem o Dinsey Channel, que é um dos principais canais de filmes e séries com conteúdo adolescente. Dentre as produções famosas estão Camp Rock, Os Feiticeiros de Waverly Place, Hannah Montana, Kim Possible, e várias outras. Contudo, no dia dois de dezembro, a Disney anunciou que irá encerrar seus canais de TV a cabo no Brasil.
Nesse anúncio, a empresa também frisou que os canais ESPN ainda continuarão com sua programação normal. Com essa decisão, que entra em vigor a partir de fevereiro de 2025, os canais que irão ser encerrados são:
De acordo com o F5, a decisão da Disney em encerrar seus canais de TV a cabo no Brasil veio depois da pontuação baixa deles no Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). Por conta disso a ESPN foi poupada por ainda mostrar uma relevância com suas transmissões ao vivo.
Com esse encerramento, os conteúdos irão estar disponíveis somente no streaming da companhia, o Disney+. A empresa divulgou uma nota confirmando o encerramento e dizendo que está seguindo o fluxo do mercado e modernizando a forma de entregar seu conteúdo conforme a demanda do público.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, declarou a Disney.
Fonte: Gizmodo
Imagens: Área VIP