Você é do tipo de pessoa que raramente se lembra de beber água? Bem, a ausência de sede é uma condição anormal na qual a pessoa não sente vontade de ingerir líquidos, mesmo quando o corpo está com baixa quantidade de ágia ou ingeriu uma grande quantidade de sal. Essa condição pode ser perigosa, pois quando uma pessoa fica sem beber água ou qualquer líquido que contenha o líquido, ela corre o risco de sofrer uma desidratação, o que pode trazer consequências graves para o corpo.

Constipação, pressão alta, mau hálito e dores de cabeça podem ser consequências da falta de água no corpo. Por isso é sempre importante ficarmos bem hidratados. Mas por que diabos algumas pessoas não sentem sede? O que acontece é que, quando precisamos beber água, o nosso corpo envia mensagem para uma parte do cérebro chamada hipotálamo. As pessoas que tem não sentem sede podem ter um problema nessa região do cérebro. Já leu a nossa matéria que mostra o que acontece se você substituir todas as bebidas por água?

Publicidade
continue a leitura

Em pessoas mais velhas também é comum sentir pouca vontade de tomar água, mas a necessidade de ingerir líquido continua sendo a mesma. Outras possíveis consequências de não ingerir líquidos são: acidente vascular cerebral, defeitos congênitos do cérebro, hidrocefalia, lesão ou tumor no hipotálamo, síndrome de secreção inapropriada do hormônio antidiurético (SIADH), tumor brônquico.

Mas o que fazer quando não sentimos a mínima vontade de tomar água?

Publicidade
continue a leitura

Caso você não sinta sede, uma boa fica é consumir um pouco de água por hora, pois assim, a sede aparece normalmente e você vai perceber quando o corpo começar a pedir para ser hidratado. É bom sempre andar com uma garrafinha de água, seja em casa, no trabalho, é uma ação simples, não custada nada e vai te trazer inúmeros benefícios. Existem até aplicativos de celular que emitem alertas personalizados nos momentos em que você precisa se hidratar.

Publicidade
continue a leitura

Mas e você, sempre está consumindo água ou é das pessoas que nunca sente sede? Comente!

Publicado em: 14/08/17 11h19