7 coisas mais incríveis e loucas já ditas sobre a Lua

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      02/05/18 às 19h20

Muitos já acreditaram um dia que a lua era feita de queijo. Você provavelmente deve ter ouvido isso quando era criança. Ou que alguém a teria construído. Mas um dos grandes mistérios seria os motivos que impediram o homem de nunca mais retornar a lua depois das missões Apollo.

Alguns cientistas até acreditam que a Lua tenha seja uma estrutura artificial e teria sido intencionalmente posicionada onde se encontra hoje. Aqui na Fatos Desconhecidos listamos algumas das coisas mais incríveis e insanas já ditas sobre a lua. Confira!

1 - Luzes e OVNIs vistos na Lua

Em dezembro de 1835, Francis Bailey, famoso astrônomo, relatou ter visto uma luz semelhante a uma estrela em uma cratera lunar chamada Aristarco. Durante a missão Apollo 11, Neil Armstrong e Buzz Aldrin, também experienciaram algo parecido, o que eles apelidaram de "pisca pisca".

Em 1969, Otto Bender, ex-operador da Nasa, disse ter interceptado mensagens dos astronautas da Apollo 11 para o controle em Houston, nos EUA. Nas mensagens eles relataram ter visto espaçonaves na superfície da Lua. Os OVNIs foram vistos próximo a uma cratera. Porém, as alegações foram tratadas nos corredores da NASA como devaneios da tripulação.

2 - A Lua é muito estranha

Somente no sistema solar já foram identificadas cerca de 100 luas. Sendo a que orbita ao redor da Terra a quinta maior conhecida até então. A Lua tem um profundo efeito sobre a Terra. Exercendo influência sobre nossas marés e o efeito estabilizador sobre a rotação de nosso planeta. Se não fosse a Lua, o planeta não teria se desenvolvido até chegar ao ponto como o conhecemos hoje em dia.

Um cientista em 2016 afirmou que a Lua é mais antiga do que a Terra. E, se isso for comprovado, iria contra a tudo o que se acredita saber sobre sua formação. Outros cientistas já afirmaram que a Terra não teria força gravitacional para capturar um satélite com a massa da Lua, o que deixa tudo muito confuso.

3 - A Lua é o satélite perfeito

O Sol está a cerca de 400 vezes mais longe da Lua do que a Lua está da Terra. E ele seria em seu diâmetro até 400 vezes maior que a lua. E por esses motivos somos o único planeta no sistema solar a experimentar eclipses totais tanto do Sol quanto da Lua. A Lua também teria uma órbita perfeita em relação a Terra. Outros satélites não seriam grandes o suficiente ou próximos o bastante de seus planetas para permitir o mesmo.

4 - A Nasa e a Rússia tem fotos de grandes estruturas lunares

Gigantes complexos e construções foram avistados na superfície da Lua. Alguns registrados em documentários de autoria de pesquisadores e investigadores de UFOs. Algumas dessas construções estão localizadas próximas a uma cratera chamada Tycho. Em imagens coletadas dos arquivos da NASA e outras fontes oficiais, é possível visualizar as estruturas em formatos de cubos, que aparentemente se conectam.

Algumas das fotografias russas apresentam grandes torres, obeliscos de cerca de 15 andares, cúpulas que parecem ser feitas de vidro, pontes, antenas parabólicas gigantes e outras estruturas que não puderam ser definidas. No entanto, algumas pessoas afirmam que essas fotografias não são verdadeiras, e teriam sido modificadas por softwares de edição de imagens.

5 - OVNIs teriam uma longa história com a NASA e os programas espaciais soviéticos

O Centro de Controle de Missões da NASA, em Houston, Texas, nos EUA, durante as missões espaciais usava termos como "bogey" ou "Papai Noel" para se referirem a OVNIs avistados pelos astronautas. Durante uma missão russa, em 1979, para atracar na estação espacial Salyut 6, o astronauta Victor Afanasyev afirmou que sua espaçonave foi seguida por um OVNI, até chegar a um ponto em que não havia luz e a nave que o seguia desapareceu.

Afanasyev chegou a capturar algumas imagens da nave que, segundo ele, tinha cerca de 43 metros de comprimento e era mais larga em alguns pontos do que em outros. Porém, quando retornou a base de Star City, a versão russa do Cabo Canaveral, os registros foram arquivados e lhe foi solicitado não mais se pronunciar sobre o que ele havia avistado.

6 -Vapor saindo de uma chaminé lunar

A Apollo 8 orbitava a cerca de 113 quilômetros acima da Lua para filmar a sua superfície. Durante as filmagens eles capturaram uma sequência do que parece ser exatamente uma fumaça saindo de uma grande chaminé. Algumas pessoas acreditam que as imagens sejam fruto de uma falha no vídeo, porém como ela não se repete em órbitas subsequentes, não teria sido considerada uma falha.

O vídeo está sendo analisado por investigadores e pesquisadores do mundo todo. Em 2003 as imagens foram disponibilizadas em agosto de 2003 por uma revista científica chamada Electric Spacecraft.

7 - A composição da Lua ainda é um mistério

Um estranho fato sobre a Lua é que o fundo de suas crateras são idênticos e superficiais. Muitos cientistas e pesquisadores acreditam que abaixo das conhecidas crateras lunares exista uma camada mais dura que revestiria de fato o orbe. Os pisos das crateras sugerem que haja algo mais duro abaixo em uma profundidade uniforme, dessa forma, a Lua seria esférica e dura em seu interior. Alguns cientistas recentemente teriam ainda concluído que a Lua poderia ser oca em seu interior. No entanto, esse fato ainda não foi comprovado.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Listverse  
Imagens YouTube
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+