Fatos Nerd

Por que o DCEU deveria explorar a história do Batman Que Ri?

0

Há algum tempo atrás a Marvel disse que pretendia explorar o gênero terror em seus filmes, sendo a sequência de Doutor Estranho a primeira tentativa dessa nova empreitada. Pois bem, e se a DC Films resolvesse fazer o mesmo em seu Universo Estendido? Apesar de já contar com uma fama de sombrio, a única coisa realmente assustadora no DCEU é a capacidade que a Warner Bros. tem de arruinar incríveis personagens. Todavia, Zoe Miskelly, do Screen Rant, sugeriu que o Batman Que Ri poderia ser a melhor maneira da DC entrar no território do terror nos cinemas.

Ao contrário da maioria dos grandes vilões da editora, o Batman Que Ri é uma criação recente. Contudo, não demorou para que o antagonista se tornasse famoso e ganhasse cada vez mais destaque. Visto que o personagem pertence à um multiverso sombrio, a exploração do espaço-tempo que acontecerá no filme solo do Flash traria consigo a justificativa perfeita para trazer o Batman Que Ri ao DCEU sem perder a coerência. Ademais, vale lembrar que o próximo spin-off de Aquaman, focado no Fosso e em suas criaturas amedrontadoras, já irá imergir um pouco mais em um conteúdo aterrorizante. Logo, o caminho parece estar se tornando cada vez mais propício para uma introdução do Batman Que Ri no DCEU.

Por que o Batman Que Ri seria o vilão perfeito para o DCEU?

Apesar de contar com a melhor galeria de vilões do universo dos quadrinhos, o DCEU não soube explorar muito bem essas figuras até então. Enquanto a Casa das Ideias conseguiu entregar um excelente resultado com Thanos como o antagonista da Saga do Infinito, não há nenhum nome memorável de vilania no DCEU. Pois então, essa é parte da razão pela qual o Batman Que Ri seria o vilão perfeito para o DCEU e viria acompanhado da introdução do Multiverso Negro – seu lugar de origem – e de uma coleção de outras figuras intimidadoras, muitas das quais também são várias versões corrompidas do Cavaleiro das Trevas.

Este multiverso fornece o potencial para algo que de outra forma seria mais ou menos impossível de ver: universos onde os amados heróis da DC perdem e perdem para sempre. Ademais, o DCEU provavelmente não terá um Batman depois que Michael Keaton e Ben Affleck se afastarem do Universo Estendido após Flashpoint. Então, enquanto o Batman de Robert Pattinson permanece independente, introduzir um Batman como vilão mataria dois coelhos com uma cajadada só.

Como bem pontuado por Miskelly em seu artigo, em um mundo onde o Batman é um símbolo brilhante da justiça e do heroísmo, seria um desvio inteligente ver o quão terrível e cruel ele poderia ter sido se não tivesse escolhido o caminho de um vigilante. Isso é particularmente interessante visto que como paralelo temos The Batman de Matt Reeves explorando onde ele se encaixa no espectro moral de Gotham. E então, o que você acha da ideia?

Fonte: Screen Rant
Imagens: Warner Bros.  DC Comics.

10 modelos de carro que mais se desvalorizaram em 2020

Matéria anterior

Artefato de pirâmide raro de cinco mil anos é descoberto em uma lata de charuto extraviada

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.