Curiosidades

Essa nova tecnologia transforma o ar em gasolina sintética

0

O futuro está mais perto de nós do que pensamos. Os cientistas estão sempre trabalhando em projetos para deixar o nosso mundo mais funcional e nossa vida a mais cômoda possível. Ideias e coisas que pensávamos ser exclusivas de filmes futuristas estão se tornando realidade. E vindo para fazer a vida das pessoas cada vez mais fácil e também pensar em um futuro melhor para toda a população da Terra.

É fato que vemos que o mundo está cada vez mais próximo de sua total destruição. Grande parte disso vem dos problemas no meio ambiente. Apesar disso, existe uma grande quantidade de pessoas pelo mundo que tenta impedir a destruição do meio ambiente e do ecossistema.

Uma das coisas que prejudica o meio ambiente e, claro que o futuro do planeta são os combustíveis. Mesmo assim, a maioria das pessoas tem o sonho de obter o carro. Um automóvel é bastante útil quando precisamos fazer uma viagem, quando costumamos nos atrasar para o trabalho e para fazer passeios na cidade sem precisar depender de transporte público ou serviços de transporte.

No entanto, esse sonho de consumo de muita gente é uma das coisas que mais poluem o mundo. Isso porque os automóveis liberam vários gases que acabam poluindo o meio ambiente e contribuindo para o aquecimento global.

Método

Contudo, existem aquelas pessoas que se preocupam em deixar um planeta melhor para as gerações futuras. E até mesmo conseguir fazer uma mudança que as gerações atuais consigam ver. Uma equipe de cientistas desenvolveu uma forma mais limpa de gerar combustível para os carros. E o melhor de tudo, é que essa forma usa apenas energia renovável.

Esse novo processo criado, usa o dióxido de carbono e água, e os combina no metanol combustível através de eletricidade gerada, a partir de nada mais do que o aumento e a queda diária das temperaturas.

Por mais que o metanol possa ser usado como combustível, em alguns casos, ele também pode ser convertido facilmente em gasolina sintética. Isso dá aos veículos movidos à gasolina uma alternativa bem mais limpa do que a forma como ela é extraída de combustíveis fósseis.

Combustível

Claro que esse metanol, usado sinteticamente de uma forma limpa, ainda queimará e irá emitir gases de efeito estufa sempre que ele for usado. E por conta disso, esse novo processo também não seria dos melhores para o planeta no quesito de eletrificação e eliminação total de gasolina.

Contudo, o novo processo é um passo na direção certa. E ele irá melhorar muito a forma como o combustível, e a energia necessária para produzi-lo, é gerado.

Por que o DCEU deveria explorar a história do Batman Que Ri?

Matéria anterior

Artefato de pirâmide raro de cinco mil anos é descoberto em uma lata de charuto extraviada

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar