Curiosidades

Por que o Facebook é azul? Acredite, existe um motivo para isso

0

Quando fazemos qualquer curso na área de criatividade e marketing, sempre estudamos as cores e os sentimentos que elas podem causar quando alguém as vê em algum produto ou site. Com todo um estudo em volta das cores, acreditamos que o Facebook (a maior rede social do mundo), teve todo um estudo para finalmente escolher a cor azul para o site. O grande problema é que não foi bem assim. Então por que o Facebook é azul?

Mark Zuckerberg deve alguns fatores que ajudaram ele a escolher a cor para a rede social quando ela ainda se chamava TheFacebook em 2001. O primeiro é bastante simples, ele realmente escolheu a cor azul estudando um pouco de psicologia das cores. A cor azul passa confiança e honestidade, além de ser uma cor fria, que não chama muita a atenção do usuário. A cor também é utilizada por muito programadores pelos motivos citados anteriormente, por que mudar algo que está dando certo?

por que o Facebook é azul 1

O último fator, e o mais importante de todos: Mark Zuckerberg é daltônico. Ele veio com esse “defeito de fábrica” e não consegue ver muitos tons de vermelho ou mesmo tons de verde. Logo o Facebook foi a cor escolhida pelo jovem prodígio que vê vários tons de azul e isso o tornaria sua vida bem mais fácil quando ele fosse administrar sua rede social que ganhou a cor quando ainda era TheFacebook em 2001.

Only for Mark

por que o Facebook é azul 2

Existe uma página no Facebook que existe apenas para Mark Zuckerberg. Mas como assim uma página que apenas Mark pode ver? Não necessariamente, podemos acessar a página, mas as fotos só serão vistas por ele ou pessoas que tem um daltonismo parecido com ele. A página tem o nome “Only for Mark” que na tradução seria algo como “apenas para Mark”. Você pode estar acessando neste link.

O que achou dessa matéria sobre a cor do Facebook? Você sabia por que o Facebook é azul? Conta pra gente nos comentários.

Desafio: Se você conseguir achar todas as melancias nessa imagem, você é um gênio

Artigo anterior

6 verdades e mentiras que você precisa saber sobre fast-foods

Próximo artigo