Mistérios e Horror

5 mistérios assustadores do universo que permanecem sem resposta

0

Desde quando a humanidade se consolidou no mundo, o ser humano tenta responder aos mais diversos questionamentos que os intrigam. Os mistérios do universo, por exemplo, são um deles.

O planeta Terra tem tanto mistério que chega a ser impossível que as pessoas consigam achar a solução para todos eles. A sede incessante pelo saber é uma das vontades que movem o homem.

Já mostramos para você uns 5 mistérios bizarros que nunca foram explicados. Alguns mistérios como a existência das fotos de Osama Bin Laden, por exemplo, já foram resolvidos.

Enquanto alguns são resolvidos, alguns outros nunca foram explicados.

1 – As luzes estranhas em Hessdale – Noruega

No vale de Hessdalen, na Noruega, acontece um fenômeno com luzes que piscam no céu escurecido e fazem a formação de um triângulo. Elas parecem flutuar e mudam a intensidade do brilho a cada flutuação. Esse fenônmeno acontece desde o século XIX.

2 – O meteorito em Caracas

6a00d8341ca35253ef00e54f3c06c28834-800wi

No ano de 2007, uma explosão abalou a região de Caracas, no sul do Peru. Uma bola de fogo surgiu do céu e atingiu o chão da terra, provocando o surgimento de uma água fervento e um cheiro estranho que ninguém consegue explicar. Logo depois, cerca de 200 moradores começaram a alegar doenças estranhas e a morte de animais começaram a acontecer.

3 – A cratera Patomskiy

patomskycr001-11

Esse é um dos mistérios do universo que ainda não foram resolvidos, a cratera Patomskiy. Ela foi descoberta na Sibéria, pelo geólogo Vadim Kolpakov, no ano de 1949.

Os moradores próximos à região afirmavam que o local fazia com que as pessoas se sentissem mal e até mesmo chegavam a desaparecer sem deixar nenhum vestógio sequer. A cratera possui o equivalente em tamanho a um edifício de 25 andares, se assemelha a uma bola de vulcão e possui cerca de 250 anos.

4 – A frequência misteriosa Bloop

The-Bloop

O Bloop é um som subaquático com uma frequência considerada ultra-baixa que foi detectado no oceano pacífico. pelos EUA National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), no ano de 1997.

A fonte misteriosa do som surge nas coordenadas 50º S 100º W, no sul do Oceano Pacífico, no oeste da ponta sul da América do Sul. O som é parecido com o de uma criatura viva. Os cientistas acreditam que o som seja de algum animal marinho maior que a baleia.

Confira o som:

5 – Os Taulas – Menorca, Espanha

640px-Taula_de_Torralba_D´en_Salort_Menorca_Illes_Ballears_Spain (1)

Os Taulas são estruturas erguidas por volta do ano de 2000 aC e ficam localizados na ilha espanhola de Menorca. Ele é considerado como um monumento semelhante ao Stonehenge.

Existem muitas teorias que buscam explicar esse monumento de pedras, mas a verdadeira razão para a construção dos Taulas ainda é um mistério para a comunidade científica.

O que achou destes mistérios? Mande seu comentário para gente!

Isso é o que acontece com o seu corpo 1 hora depois de ingerir uma lata de Coca-Cola

Matéria anterior

7 coisas que são proibidas no Brasil e permitidas em outros países

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos