Curiosidades

Por que o tempo está passando mais rápido?

0

Não sabemos se com você acontece assim, mas um número enorme de pessoas comentam todos os dias sobre a velocidade com que o tempo parece estar passado. Agora mesmo já passou a semana, o mês e, quando prestamos atenção, já está perto do Natal novamente.

A verdade é que não há um consenso sobre esse fenômeno, apenas hipóteses, que abrem algumas possibilidades para explicações. Alguns estudiosos, por exemplo, acreditam que a grande quantidade de informações que estamos expostos influenciam nessa percepção. Assim, quanto mais coisas aprendemos e nos acostumamos a realizá-las, mais rápido vamos ter a sensação de que o tempo estará passando, como em uma viagem em que você já conhece a estrada.

1

Outra hipótese defendida é de que a forma de ver o tempo passar muda com a idade: quanto mais velhos, mais depressa parece que as coisas passam. Por outro lado, para um garoto que viveu 12 anos, por exemplo, a passagem de 6 anos parece um tempo interminável, porque esse período corresponde a 10% do que já ele já viveu até então.

Há ainda pesquisadores que atribuem essa passagem acelerada dos anos às experiências que vivemos no dia a dia. Assim, quanto mais acelerado for nosso ritmo de vida, mais depressa vai parecer que os dias correm, alterando a passagem biológica natural, anteriormente mais lenta.

E aí, qual dessas explicações parece mais convincente?

Família descobre carta secreta de filha que morreu de câncer

Matéria anterior

As plásticas mais radicais já feitas na Coreia do Sul

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications