Ciência e TecnologiaCuriosidadesMundo afora

As plásticas mais radicais já feitas na Coreia do Sul

0

Hoje em dia está em alta o advento das cirurgias plásticas e reparadoras, para corrigir imperfeições do corpo que se desenvolvem ao longo da vida ou aquelas com as quais as pessoas já nascem. E olha que não estamos falando somente de aumento ou redução de seios e glúteos. Entram nesse “hall” pessoas que mexem no nariz, nas orelhas, no queixo, no formato dos pés, das mãos, alongam os ossos dos joelhos (para ficarem mais altos) e intervém até mesmo no tamanho da abertura ocular, caso comum entre os ocidentais.

Aliás, é sobre esse pessoal dos olhos puxados que vamos tratar hoje. Embora o mundo inteiro esteja vivendo um processo de banalização das correções estéticas (veja aqui um ensaio fotográfico que trata sobre esse assunto), a forma com que as plásticas acontecem em países como a Coreia do Sul é impressionante.

Cada vez mais pessoas estão se submetendo às mesas de cirurgias em troca de uma aparência mais ocidentalizada, com olhos maiores, pálpebras mais arredondadas e assim por diante. Ainda mais preocupantes, especialmente entre os adolescentes, são os casos em que a fisionomia é alterada por completo e as pessoas praticamente ganham rostos distintos dos que tiveram durante toda a vida.

Para que você entenda o absurdo dessa “mania” entre os sul-coreanos, separamos abaixo alguns dos exemplos mais radicais de cirurgias plásticas que foram realizadas no país. Note que até mesmo os resultados que ficaram muito bons são bizarros, se tomarmos a imagem original das pessoas, antes das intervenções, como ponto de comparação.

Veja:

1.

1

2.

20

3.

19

4.

18

5.

17

6.

16

7.

15

8.

13

9.

12

10.

11

11.

10

12.

9




13.

8

14.

7

15.

6

16.

5

17.

4

18.

2

Por que o tempo está passando mais rápido?

Artigo anterior

7 curiosidades perturbadoras sobre o afogamento

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido