• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

As plásticas mais radicais já feitas na Coreia do Sul

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      06/06/14 às 22h10

Hoje em dia está em alta o advento das cirurgias plásticas e reparadoras, para corrigir imperfeições do corpo que se desenvolvem ao longo da vida ou aquelas com as quais as pessoas já nascem. E olha que não estamos falando somente de aumento ou redução de seios e glúteos. Entram nesse "hall" pessoas que mexem no nariz, nas orelhas, no queixo, no formato dos pés, das mãos, alongam os ossos dos joelhos (para ficarem mais altos) e intervém até mesmo no tamanho da abertura ocular, caso comum entre os ocidentais.

Aliás, é sobre esse pessoal dos olhos puxados que vamos tratar hoje. Embora o mundo inteiro esteja vivendo um processo de banalização das correções estéticas (veja aqui um ensaio fotográfico que trata sobre esse assunto), a forma com que as plásticas acontecem em países como a Coreia do Sul é impressionante.

Cada vez mais pessoas estão se submetendo às mesas de cirurgias em troca de uma aparência mais ocidentalizada, com olhos maiores, pálpebras mais arredondadas e assim por diante. Ainda mais preocupantes, especialmente entre os adolescentes, são os casos em que a fisionomia é alterada por completo e as pessoas praticamente ganham rostos distintos dos que tiveram durante toda a vida.

Para que você entenda o absurdo dessa "mania" entre os sul-coreanos, separamos abaixo alguns dos exemplos mais radicais de cirurgias plásticas que foram realizadas no país. Note que até mesmo os resultados que ficaram muito bons são bizarros, se tomarmos a imagem original das pessoas, antes das intervenções, como ponto de comparação.

Veja:

1.

1

2.

20

3.

19

4.

18

5.

17

6.

16

7.

15

8.

13

9.

12

10.

11

11.

10

12.

9




13.

8

14.

7

15.

6

16.

5

17.

4

18.

2

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+