Naruto já acabou, mas não se preocupe. Boruto está aí para matar a saudade dos fãs, e ainda vai durar muitos anos. Apesar da nova série ser focada na nova geração, personagens antigos aparecem constantemente. É fato que Boruto (ainda) não está no mesmo nível de Naruto. Mesmo assim, o anime está com uma boa audiência no Japão, o que é algo bem positivo para a franquia.

Naruto possui diversos personagens poderosos, e não é exagero dizer que a maioria deles tem alguma conexão com Konoha. Foi pensando nisso que resolvemos trazer uma lista diferente. Dessa vez, mostraremos os 7 ninjas mais poderosos além de Konoha. Se liga aí:

7- Mei Terumi

A força de Mei Terumi muitas vezes passa despercebida pelos fãs. Além de ser capaz de utilizar as naturezas fogo, água e terra, ela possui duas Kekkei Genkai! Uma de liberação de lava e outra de liberação de fervura. Esse é um dos motivos pelos quais Mei também é chamada de Talentosa da Névoa Oculta. Sua participação na Quarta Guerra Ninja foi muito importante, tanto na proteção dos Senhores Feudais como na luta contra Madara.

6- Gaara

Publicidade
continue a leitura

Muitos acreditavam que Gaara, da Vila Oculta da Areia, ficaria mais fraco após sua Bijuu ser extraída. No entanto, ele se mostrou bem poderoso na Quarta Guerra Ninja. Sua performance talvez seja uma das melhores. Além de se mostrar um líder destemido, ele confrontou o próprio pai em uma batalha de tirar o fôlego. Como se não bastasse isso, ele também deu tudo de si na luta contra Madara, onde chegou a selá-lo - mesmo que fosse apenas um clone de madeira.

5- Kisame

Quem viu nossa lista dos vilões mais poderosos do universo de Naruto, sabe que Kisame tem muita moral por aqui. E não é por acaso. Durante o anime, é comentado que o poder do ninja da Vila Oculta da Névoa se assemelha ao de uma Bijuu devido ao seu nível de chakra sobre-humano em combinação com a poderosa Samehada. Sua transformação "tubarão" é ainda mais poderosa, apesar de ter sido derrotada por Gai.

4- Oonoki

Publicidade
continue a leitura

Oonoki merece uma salva de palmas. Não é qualquer ninja que tem disposição para atuar em uma guerra, ainda mais com dores nas costas. Mas quando se tratava de proteger o mundo, Oonoki não teve escolha. Ele foi protagonista de uma das cenas mais hesitantes da Quarta Guerra Ninja, quando Madara usa o jutsu de Devastação Planetária, e Oonoki, sozinho, se coloca entre ele e a completa destruição.  Apesar de Madara não saber brincar e lançar outro ataque em sequência, pudemos ver o quão poderoso e destemido o ninja da Vila Oculta da Pedra é.

3- A

Considerado um dos ninjas mais velozes do universo de Naruto, A foi um dos Raikages mais poderosos na história da Vila Oculta da Nuvem. Ele pode não ter muita força bruta (quem lembra da queda de braço com Tsunade?), mas, com tamanha velocidade, se torna um adversário mortal. Ele é tão apelão que, possivelmente, não conhece o significado da palavra dor, visto que ele mesmo amputou seu braço na luta contra Sasuke, sem nem ao menos fazer careta. E cá entre nós, ele até parece um saiyajin em sua forma mais poderosa.

2- Killer Bee

Publicidade
continue a leitura

Se hoje Naruto consegue controlar o chakra da Kurama é porque Killer Bee o ajudou. Além de ser ótimo em fazer rimas (ok, nem tanto), ele também possui total controle de Hachibi. Sua habilidade de manipular sete espadas ao mesmo tempo faz dele um adversário extremamente poderoso, mesmo sem o poder da bijuu. Além disso, nunca vimos um personagem soltar tantas bijuu-dama com facilidade.

1- Nagato

Não tem para ninguém mesmo. Nagato é, sem sombra de dúvidas, o shinobi mais poderoso fora das muralhas de Konoha. Não é nem pelo fato dele ser um dos discípulos mais promissores de Jiraiya, mas sim por ser portador do Rinnegan. Quando se consegue capturar bijuus sozinho, pode ter certeza que estamos falando de alguém bem poderoso. Apesar disso tudo, o Discurso no Jutsu de Naruto foi mais forte, e Nagato sucumbiu a ele.

Foram apenas 7 itens nessa lista, mas existem diversos ninjas poderosos em Naruto. Quais outros poderiam estar aqui? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Publicado em: 26/09/18 15h54