• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 lugares dos filmes da Disney que existem no mundo real

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      10/04/18 às 16h44

O mundo dos contos de fadas é extremamente encantador. As animações da Disney nos apresentam cenários maravilhosos que retratam o mundo em períodos parecidos com a idade média ou terras com castelos e muita magia. Esses contos são incríveis obras da imaginação, mas os escritores e artistas buscam referências no mundo real na hora de criá-los.

Castelos, florestas e cidades de alguns filmes da Disney foram inspirados em lugares marcantes de algumas localidades reais. Você provavelmente já quis conhecer o lindo salão do baile da Cinderela, ou conhecer os corredores do castelo de A Bela e a Fera, não é mesmo? Se sim, prepare-se para descobrir que você pode.

Como afirmamos, alguns lugares foram inspirados no mundo real e foi pensando nisso que trouxemos essa matéria. Buscamos e listamos 10 lugares da Disney que realmente existem no mundo real. Se você tem algum amigo que gosta de todo esse universo visto nas animações, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com cada imagem abaixo.

1 - Bela Adormecida (Castelo de Neushwanstein, Baviera, Alemanha)

O Castelo de Bela Adormecida foi inspirado no Castelo de Neushwanstein, na Baviera, Alemanha. Ele foi construído por Ludwig II, em 1892 como uma homenagem a Richard Wagner, seu compositor favorito.

2 - A Bela e a Fera (Alsácia, França)

Esta praça que aparece na vila de A Bela e a Fera foi inspirada em Alsácia, localizada ao nordeste da França. O local era politicamente alemão durante grande parte da história.

3 - Enrolados (Mont Saint-Michel, Normandia, França)

O reino de Enrolados foi inspirado no Mont Saint-Michel, na Normandia, França. A ilha fica separada do continente. Sua aparência marcante faz com que seja uma atração popular para os turistas.

4 - UP (Angel Falls, Venezuela)

O Paradise Falls, em UP, foi inspirado em Angel Falls, localizado na Venezuela. Como uma queda interrupta de 979 metros, essa é a cachoeira mais alta do mundo. Ela fica localizada na montanha Auyantepui.

5 - Aladdin (Taj Mahal, Agra, Índia)

O palácio do Sutão em Aladdin foi inspirado no Taj Mahal, na Índia. O local é, na verdade, um túmulo magnífico que o Imperador Shah Jahan construiu em 1632 para sua esposa, Mumtaz Mahal.

6 - A Nova Onda do Imperador (Machu Picchu, Cusco, Peru)

A Vila de Pacha, em A Nova Onda do Imperador foi inspirada no Machu Picchu, no Peru. Acredita-se que esse misterioso local tenha sido a residência do Imperador inca Pachacuti.

7 - Mulan (Cidade Proibida, Pequim, China)

A casa do Imperador de Mulan foi inspirada na Cidade Proibida, na China. Hoje é aberta aos turistas, mas foi por muito tempo a residência das dinastias Ming e Qing. Era proibida pelo fato de ser do imperador, e ninguém podia entrar ou sair sem uma permissão especial.

8 - O Corcunda de Notre Dame (Catedral de Notre Dame, Paris, França)

A Catedral do Corcunda de Notre Dame foi inspirada no local de mesmo nome, na França. O local demorou quase 200 anos para ser construído e foi um dos primeiros modelos a usar a arcobotantes na Europa.

9 - A Pequena Sereia (Chateau de Chillon, Lago de Genebra, Suíça)

O castelo onde vive o príncipe Eric em A Pequena Sereia foi inspirado no Chateau de Chillon, na Suíça. Localizado nas marges do Lago de Genebra, o castelo parece mesmo ter saído dos contos de fadas.

10 - Frozen (Igreja de St. Olaf, Balestrand, Noruega)

A capela que aparece em Frozen foi inspirada na Igreja de St. Olaf, na Noruega. O local também era conhecido como "a igreja inglesa", porque sua construção foi iniciada por Margaret Green, uma mulher inglesa que morava nas montanhas próximas com Knut Kvikne. Ela era apaixonada por ele e começou a construção para que o homem pudesse praticar sua fé anglicana. Ela morreu antes das obras serem concluídas.

E aí, o que você achou desses locais? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   BoredPanda  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+