Por que os cachorros deixam a cabeça de fora do carro?

POR A redação    EM Mistérios & Horror      26/06/15 às 17h51

Antes de tudo vamos começar com os perigos que existem em deixar seu cão ficar com a cabeça do lado de fora da janela do carro. Eu sei que tudo parece meio óbvio, mas nunca é ruim ressaltar os perigos que existem, por mais claros que sejam.

Normalmente, seja em estradas ou perímetros urbanos existem várias coisas no chão. As vezes pequenas pedras ou pedaços do material usado para tapar buracos são arremessados contra os veículos.

Na próxima vez que for entrar no seu carro dê uma olhada no para-choque ou mesmo no para-brisa e perceba que tem alguns amassadinhos ou marcas de pancada. Agora imagine se uma dessas pequenas pedras acertam seu cachorro a 60 km/h? O animal pode se ferir gravemente ou até mesmo morrer. Algumas pessoas compram óculos de segurança para cachorro, mas mesmo assim não o protege por inteiro.

download

Além das pequenas pedras voadoras sempre há a possibilidade do seu amigo pular da janela. "Ah, mas ele já fica na janela tem tempo e nunca pulou". Lembre-se que todo cuidado é pouco e não podemos controlar todo o ambiente a nossa volta. Nunca vamos saber quando algo pode chamar a atenção do totó e ele resolver pular do carro em movimento.

O real motivo

Dog-Car-Window

Agora vamos finalmente responder a pergunta. Cachorros usam seus focinhos como nós usamos nossos olhos. Para reconhecer o ambiente onde estão o farejar é a melhor opção. Enquanto nós, humanos, temos narizes pequenos com apenas 5 milhões de receptores de olfato, nossos amigos caninos possuem 225 milhões de receptores.

Enquanto o ar bate em suas membranas olfativas moléculas de odor chegam em seus receptores e são reconhecidas. Quanto mais ar passa pelas membranas, mais odores os cães podem detectar. Então quando um cachorro coloca a cabeça para fora da janela é como se eles estivessem se deliciando em um buffet aberto de cheiros em alta definição.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+