Conheça os 6 dinossauros da vida real que são mais assustadores que os dinos dos filmes

POR Magno Oliver    EM Mundo Animal      26/06/15 às 17h13

Você é uma pessoa que gosta do universo fantástico dos dinossauros, como os grandes tiranossauros, velociraptors entre outros? Já teve vontade de vivenciar o mundo dos dinossauros em Jurassic Park, por exemplo? Quem nunca, não é mesmo? Falando em Jurassic Park, já mostramos aqui na Fatos Desconhecidos 7 coisas que você não sabia sobre Jurassic Park,  dá uma conferida e mate a saudade desses ferozes animais.

Sentir aquela adrenalina de um gigante carnívoro bem perto de você, ouvir o barulho de um deles e até montar em um, claro, tudo em ordem e controle por perto seria algo que muita gente gostaria que fosse possível. Mas, deixando o sonho e a vontade de lado, existem dinossauros em nossa realidade, também. Os dinossauros da vida real chegam a ser muito mais assustadores que os próprios dinos de Jurassic Park ou qualquer uma outra referência visual que você tenha dessas enormes feras.

Eles são conhecidos com essa denominação por conta de seus instintos e forças físicas que são bastante semelhantes ao modo de caçar e agir na natureza dos dinossauros. Vamos te mostrar uma lista com "dinossauros" da vida real que você precisa conhecer. Temos fatos e provas, heim, confira!

 

1 - Garça real de grande azul

great-blue-heron

Essa ave tem um instinto assassino e cruel com suas vítimas que é muito assustador. Ela arrebata uma presa de forma fria e sangrenta. Uma verdadeira profissional para matar, em termos de frieza e impiedade.

2 - Harpia

04_pesquisador-maneja-filhote

Ela é dona apenas das maiores garras que uma águia pode ter. É um animal extremamente feroz. Ela possui, em cada pata, quatro afiadas garras. Juntas, elas se tornam fortes bisturis afiados que destroçam os corpos de suas presas.

3 - Ursos

bg3ivckcm768ab7za9n9713l0

A aparência é de bichinho de pelúcia, mas se você ficar perto de um deles pode ser a última coisa que você pode fazer na vida. Eles possuem uma força incrível nas mandíbulas e corpo, além de serem capazes de devorarem animais enormes, como elefantes.

4 - O pássaro comedor de cabeças

dinossauros-da-vida-real-1

Esse pássaro  tem  um instinto de dinossauro muito feroz. Esse é o chapim-real, uma ave que aparenta imagem tranquila, mas só a imagem. O hábito dele é de procurar morcegos em estado de hibernação, descansando em cavernas, esmagar suas cabeças e, em seguida, comer os cérebros de forma fria e sanguinária. Um dinossauro real esse.

5 - Hipopótamos

flickr-4915167765-hd

São baixinhos, de boca enorme, parecem desajeitados e o que você não sabe é que eles são verdadeiras máquinas de matar. A cada ano, eles tiram a vida de mais de 150 pessoas. Os hipopótamos são máquinas de matar que mais tiram vidas humanas no continente africano. A estrutura física é parecida com a carcaça física dos dinossauros. Alem do corpo, eles herdaram o instinto de matança de um verdadeiro tiranossauro.

6 - Crocodilos

6cydfszrumwo5frqff8h2dvcl

Esses aqui são considerados um dos répteis com o instinto de dinossauros mais ferozes que o mundo animal possui. Os crocodilos são o mix de vários dinos, por conta da agilidade, força e mandíbulas mais afiadas que facas. São um dos recordistas em mortes. Cerca de mais de 800 pessoas morrem, por ano, vítimas de ataque de rastejantes ferozes como estes.

 

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+