Curiosidades

Por que os filhos da Princesa Charlotte nunca serão príncipes e princesas?

0

Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas de todo o planeta viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, ou então o nascimento de um novo membro da família sempre fazem com que todos tenham um interesse por esta família.

Os membros da realeza esbanjam poder, elegância e um estilo de vida invejável. Ainda vivendo as tradições antigas, a família real inglesa deve seguir costumes e algumas regras que jamais imaginaríamos. Acredite ou não, eles não podem desfrutar de todos os privilégios do mundo ou sair fazendo o que bem entendem.

Assim como nós temos as nossas regras a serem seguidas, eles também possuem as suas e, talvez, devam seguir de forma mais rígida do que as pessoas ‘comuns’. Até porque, a posição de poder que ocupam vem acompanhada de grandes responsabilidades cheias de regas e protocolos que regem vários aspectos da vida deles.

Regras

As regras que os monarcas devem seguir foram criadas há centenas de anos. E elas possuem tantos “poréns” e exceções que às vezes são bastante confusas. Como por exemplo, se tornar uma princesa. Nos contos de fada isso parece ser uma coisa fácil e descomplicada. Contudo, na vida real a história é outra.

Um exemplo disso são os filhos da princesa Charlotte que, mesmo sendo filhos de uma princesa, não terão este título. Tais honrarias são concedidas pela Coroa britânica, são extremamente complexas e nem todo membro da monarquia pode tê-las.

Os netos mais velhos da Rainha Elizabeth II, Zara Tindall e Peter Phillips, são filhos da princesa Anne e não herdaram os títulos nobres. Mesmo Anne ter dito que isso foi uma decisão pessoal dela, existe uma tradição ultrapassada que afirma que somente os homens podem transferir seus títulos.

Outro caso é que os filhos da princesa Margaret, falecida irmã da rainha, também nunca foram príncipe ou princesa. O título que lhes foi dado foi lady e conde.

Títulos

A exceção a essa regra ficou apenas para os filhos de Elizabeth II, que são príncipes e princesas. O que quer dizer que as filhas da rainha, Charlotte e Anne, não poderão passar seus títulos para os seus descendentes.

Contudo, quando George, o primeiro filho de príncipe William e Kate Middleton, se tornar pai, o seu filho ou filha será automaticamente chamado de príncipe ou princesa. Já os herdeiros de sua irmã, princesa Charlotte, não poderão ter o mesmo título.

Claro que essa regra não é justa, mas é o protocolo que a família real segue há anos. E se por algum acaso o príncipe George não for elegível, abdicar do trono ou não tiver descendentes, a princesa Charlotte será a próxima monarca.

Somente se isso acontecer que então os futuros filhos da princesa serão dignos de também receberem seus títulos.

Artista cria vestidos de noiva dignos de contos de fada para as princesas da Disney

Matéria anterior

O que há de estranho com essas damas de honra?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.