Curiosidades

Artista cria vestidos de noiva dignos de contos de fada para as princesas da Disney

0

A Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Seus estúdios são responsáveis por grandes títulos do cinema internacional, assim como as maiores franquias do meio. Entretanto, mesmo com seu gigantesco acervo, que inclui os filmes da Marvel e Star Wars, grande parte do seu sucesso se dá pelos filmes de contos de fadas. Alguns filmes praticamente começaram tudo como Branca de Neve, Cinderela e A Bela e a Fera.

Grandes princesas, príncipes e vilões que marcaram a infância de milhões de pessoas ao redor do mundo, ainda hoje são venerados pelos fãs. Desde o lançamento de Branca de Neve, o primeiro filme de estúdio da Disney lá em 1937, até os dias de hoje, as princesas já mudaram bastante. Antes donzelas em perigo, hoje donas do seu próprio destino. Elas acompanharam as mudanças do tempo.

É claro que são amadas do jeito que são. E podemos identificá-las vendo apenas um detalhe dos seus clássicos vestidos. Mas isso não quer dizer que não pensemos como tais princesas seriam se tivessem outro estilo, ou então se vivessem nos tempos atuais, por exemplo.

Para nossa sorte, não faltam ilustradores para colocar essas visões no papel. Um dos momentos preferidos de várias pessoas é quando as princesas colocam seus lindos vestidos em um baile ou evento especial.

Vestidos

Contudo, por serem filmes antigos, os vestidos acompanhavam a moda da época. Por isso, esse ilustrador desenhou as princesas usando versões mais modernas dos seus icônicos vestidos. Mas ainda mantendo o toque de conto de fadas que eles têm.

Por mais que quase todas as princesas vivam “felizes para sempre”, são poucas as vezes que as vemos em seus vestidos de noiva. Então, Greco Archibald, um artista digital, nos mostrou as princesas da Disney no dia dos seus casamentos com seus lindos vestidos de noiva.

Greco fez suas versões das roupas seguindo os detalhes que caracterizam cada uma das princesas. Isso fez com que suas criações  ficassem mais fiéis às animações. E o resultado ficou incrível.

1 – Branca de Neve

A primeira princesa do estúdio foi pensada com um vestido sem ombros, com uma saia A e um par de sapatos dourados que combinam com sua imagem.

2 – Bela

A peça criada por Greco tem um corte parecido com o icônico vestido amarelo que a princesa usa no filme. Nesta nova versão da roupa  também estão presentes as  rosas, visto que a flor é um símbolo bastante importante na história.

3 – Ariel

A princesa da água usa um vestido mais sexy, com um decote profundo no formato de um coração e alças finas. E o detalhe mais chamativo do vestido é a grande fenda na perna.

4 – Tiana

A princesa de Nova Orleans teve um vestido volumoso, na versão feita por Greco. O vestuário tem babados e detalhes brilhantes distribuídos desde o espartilho até â saia.

5 – Pocahontas

Para Pocahontas, Greco imaginou um vestido com uma pegada mais boêmia, com detalhes tribais que fazem uma referência à origem dela. E o corte da roupa é bem perto da sua silhueta.

6 – Jasmine

A princesa de Agrabah tem um vestido luxuoso e elegante. Possui um corte sereia, e Jasmine usa joias de rubi que casam perfeitamente com sua personalidade e com o traje.

7 – Cinderela

O vestido da Cinderela é um dos mais icônicos do universo Disney. Mas Greco decidiu fazer algumas mudanças no design. Ele desenhou um vestido com decote aberto e saia larga, o que o deixou mais moderno.

Humanos transformaram quase um quinto do planeta em somente 60 anos

Matéria anterior

Por que os filhos da Princesa Charlotte nunca serão príncipes e princesas?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.