Por que os gatos se esfregam nas pessoas?

POR A redação    EM Mistérios & Horror      01/09/15 às 20h08

Por natureza, os gatos são difíceis de se entender. Eles não são como cães que saltitam de alegria quando entra no recinto ou ficam com vergonha quando tem um mau comportamento. Gatos têm uma expressão de indiferença quase desdenhosa que eles parecem usar independentemente do seu estado de espírito.

No entanto, como qualquer solteirona vai dizer, a afeição de um gato é óbvia quando eles começam a ronronar e esfregar seu rosto e corpo contra nossos corpos. É como se o animal estivesse dando um pequeno abraço da única maneira que sabe. O problema com isso, porém, é que quando os gatos esfregam-se contra seus proprietários, não tem nada a ver com afeto a eles, mas em vez disso é a maneira deles reivindicarem você como propriedade dele.

Os gatos, como muitos outros animais, são repletos de glândulas relacionadas ao odor e aos ferormônios que são usados ??principalmente para se comunicar com outros gatos sobre identidade, disponibilidade sexual e apropriação territorial. As glândulas que são usadas pelo gato para enviar essas mensagens estão localizadas na cauda, ??do lado do corpo e do rosto. Assim, quando um gato esfrega-se contra suas pernas ou desliza o seu rosto ao longo de sua mão, ele está deixando o aroma único dele em você.

Aquele cheiro, por sua vez se comunica com todos os outros animais na vizinhança e traduz que você, o ser humano, pertence a ele. Quando um gato passa contra suas pernas, é menos não tem nada a ver com um "abraço peludo" e sim uma marcação sutil de território.

Gato

Tabby kitten in box

O gato doméstico são frequentemente utilizados por seres humanos para companhia além de sua capacidade de caçar animais nocivos. Os gatos são similares na anatomia aos outros felinos. Eles tem corpos fortes, flexíveis, reflexos rápidos, as garras retráteis afiadas, e os dentes adaptados a matar a aves pequenas.

Os gatos podem ouvir os sons indetectáveis ao ouvido humano tais como os feitos por ratos e outros pequenos animais. Eles podem ver na escuridão próxima. Como a maioria dos outros mamíferos, os gatos têm uma visão pobre em cores e um melhor sentido de olfato do que seres humanos.

Um estudo genético em 2007 concluiu que os gatos domésticos são descendentes dos gatos selvagens africanos (Felis silvestris lybica), tendo divergido em torno de 8000 a.C na Ásia Ocidental. Os gatos são os animais de estimação mais populares no mundo, e agora são encontrados em quase todos os lugares onde os humanos vivem.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+