Ciência e TecnologiaCuriosidades

Por que quando estamos gripados, o nariz congestiona só de um lado?

0

Atire a primeira gripe ou resfriado quem nunca passou por uma dessas situações que congestionam o nosso nariz e deixam as pessoas em um estado de saúde bem horrível.

A gripe é um estado que atinge o corpo que deixa o ser humano muito mal. Aqui no Ultra Curioso, nós já mostramos para você uma dúvida muito frequente sobre um hábito comum que é o banho.

Tomar banho depois de comer faz mal? A resposta nós já te mostramos (Clique aqui e confira a matéria). Mas por que quando estamos gripados, o nosso nariz só congestiona de um lado?

news_photo_46078_1385253933

A famosa congestão nasal, ou o famoso nariz entupido, acontece por conta de fatores como tecidos nasais inchados, acúmulo de muco e bastante coriza.

Ela é causada devido a agentes que irritam ou inflamam os tecidos nasais em nosso corpo, além de também poder ocorrer por meio de processos alérgicos, infecciosos, viroses respiratórias e rinites alérgicas.

Essa sensação de entupimento acomete sempre um lado da cavidade nasal obstruindo-a total ou parcialmente. Mas o geral é que ela atinja somente um lado da cavidade do nosso nariz.

os-perigos-de-nao-espirrar2

Muita gente acredita que o entupimento ocorre por conta do muco produzido na cavidade nasal. Um edema (inchaço) nas nossas mucosas é que dá a sensação de excesso de muco, mas na verdade é a inflamação e o ingurgitamento dos vasos sanguíneos desta região é que nos fazem pensar que nosso nariz está cheio de muco e coriza no nariz.

O ar passa pela cavidade nasal com bastante dificuldade, quando o nariz está entupido. E com um bom acompanhamento médico e até algumas soluções caseiras, o chato e incômodo nariz entupido e a coriza desaparece.

Essas são as 5 crianças mais ricas de todo o mundo

Matéria anterior

9 razões que fazem de Mara a “maravilha” da Fazenda 8

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos