YouTube

Por que tantas pessoas têm paralisia do sono?

0

Dormir está entre os melhores prazeres da humanidade. Por mais que algumas pessoas acreditem ser perda de tempo, em algum momento, o próprio corpo pedirá por descanso. Mas isso não quer dizer que todas as pessoas têm um bom descanso. Isso porque, algumas podem sofrer com a chamada paralisia do sono.

Essa é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo. Isso acontece imediatamente quando se desperta ou, com menos frequência, antes de se adormecer. É bem comum nos depararmos com relatos sobre isso.

Ademais, a paralisia do sono também pode ser definida como um distúrbio do sono em que você abre os olhos, sente que acordou, mas não consegue se mexer. Isso pode durar segundos, ou minutos. Pelo menos dois fatores podem contribuir para isso: o estresse e a privação do sono. Na crise, a pessoa sente muita falta de ar e a sensação de angústia.

Acordar no meio da noite não é uma coisa de outro mundo. No entanto, acordar no meio da noite, ficar lúcido e simplesmente não conseguir se mexer ou falar, é algo totalmente diferente.

Geralmente, a paralisia acontece porque, durante o sono, o cérebro relaxa todos os músculos do corpo e os mantém imóveis para que se possa conservar energia e evitar que, durante o sonho, haja movimentos bruscos.

Entretanto, quando acontece um problema de comunicação entre o cérebro e o corpo, esse primeiro órgão pode demorar a devolver o movimento para o corpo. Como resultado, origina-se um episódio de paralisia do sono.

Por que tantas pessoas já passaram por essa situação? Qual é a verdadeira causa?

Sabemos que todos vocês são extremamente curiosos, assim como nós, e por isso querem sempre saber mais sobre determinado assunto. Você se interessou e quer saber mais? Veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube a respeito desse assunto.

Fonte: Youtube 

O verdadeiro e trágico final da história de Chapeuzinho Vermelho

Matéria anterior

As universidades mais deslumbrantes do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos