Mundo Afora

As universidades mais deslumbrantes do mundo

0

Como estudantes, passamos a maior parte do nosso tempo em nosso campus, por isso, é obrigatório ter a beleza das universidades em nossa lista. Estudar em uma bela universidade ajuda os estudantes a se motivarem e os inspira a frequentar a escola também. Por todo o mundo existem campus extraordinários, então, trouxemos alguns para você conhecer!

Universidade Shoolini de Biotecnologia e Ciências de Gestão, Índia

Fonte: Shoolini University

Localizada no meio das montanhas do Himalaia, na província de Himachal Pradesh, a universidade foi projetada para combinar com a paisagem deslumbrante que a cerca. É conhecida como uma das universidades mais eco sustentáveis da Índia, pois o campus produz duas vezes mais energia do que consome. A universidade está localizada em meio a um campo de pinheiros, vivendo em harmonia com a natureza.

Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, Hong Kong

Fonte: WikiData

Por conseguinte, localizada na parte norte do distrito de Sai Kung está a universidade que se encontra nesta lista por desfrutar de uma magnífica vista da baía cristalina abaixo de seu campus. O complexo de salas e prédios se encontra no topo de uma colina, aproveitando ao máximo a bela paisagem do mar. Ademais, as instalações esportivas e de dormitório ficam à beira-mar.

Sorbonne , França

Fonte: YouTube

A Universidade Sorbonne está localizada na França, Paris, o que implica uma estrutura elegante e clássica. O campus se localiza próximo a diversos pontos históricos da capital parisiense. Assim, após a unificação da Universidade Pierre e Marie Curie com a Universidade Paris Sorbonne, a Universidade Sorbonne foi formalmente firmada como uma universidade pública em 2018.

Flagler, Espanha

Fonte: Trolley Tours

Esta universidade é famosa por sua estrutura construída em tijolos vermelhos e creme. Ela é uma recordação presente do Renascimento espanhol. O prédio ainda conta com janelas inclinadas e tetos abobadados, bem como escadas panorâmicas de mármore e lustres originais. A universidade foi originalmente construída para ser um um hotel no século 19, o que explica sua magnitude. É possível observar, ainda, que ela possui uma fonte de água gigantesca. Conta também com palmeiras ao redor do campus.

Catania, Sicília

Fonte: IFera

A Catania é considerada a principal universidade da Sicília, nas ilhas mediterrâneas. O edifício principal da universidade foi originalmente usado como mosteiro e, devido à sua estrutura branca como a neve, exala uma estranha atmosfera renascentista. Outros prédios universitários estão espalhados por toda a cidade, adicionando edifícios majestosos à ilha.

Heidelberg, Alemanha

Fonte: WikiWand

A Universidade de Heidelberg foi fundada em 1386 e é considerada uma das universidades mais antigas da Alemanha, até mesmo do mundo. Com seus prédios históricos, paredes de tijolos barrocos e pontes de pedra, você se sentirá como se estivesse vivendo em uma fantasia universitária em um mundo de fantasia como Hogwarts. A Universidade de Heidelberg teve 29 ex-alunos vencedores do Prêmio Nobel.

Instituto de Tecnologia de Monterrey, México

Fonte: Tecnológico de Monterrey

O fascinante sobre este instituto é a estrutura geral e a diversidade arquitetônica de seus 36 campus. Os prédios mais extraordinários do espaço são a diocese no campus principal de Monterrey e o icônico mural do talentoso pintor Jorge González Camarena. Outros edifícios que merecem uma visita são a Faculdade de Medicina Ignácio Santos e a Torre do CETEC.

Royal Roads, Canadá

Fonte: ICedu

Além de seu enorme castelo, a Royal Roads conta com ciclovias e trilhas para caminhadas, jardins japoneses e uma linda paisagem das Montanhas Olímpicas, com um oceano bem próximo. O cenário deslumbrante da Royal Mile pode ser reconhecido por você, fã da Marvel, pois foi usado em filmes famosos como a série Deadpool e X-Men.

Fonte: 10 most today

Imagens: Shoolini University, WikiData, YouTube, Trolley Tours, IFera, WikiWand, Tecnológico de Monterrey, ICedu, KPF.

Por que tantas pessoas têm paralisia do sono?

Matéria anterior

Ciência e gosto musical podem ajudar na escolha de fones de ouvido

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos