Porque o visual de Thanos mudou tanto em Vingadores: Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/05/18 às 19h22

À primeira vista, não há muito o que recamar de Vingadores: Guerra Infinita. Com uma ótima campanha de marketing, a Marvel Studios aos poucos montou o cenário onde até os espectadores que não são grandes entusiastas de produções do gênero ficaram ansiosos para conferir o longa. O resultado foi quebras e quebras de recordes de bilheteria e vários elogios. Mas claro, todo o sucesso não se deve apenas à venda do produto. O filme é o ápice de dez anos de história de seu universo cinematográfico. Um arco que começou com Homem de Ferro e desencadeou na invasão de Thanos na Terra.

O vilão tem sido considerado o melhor (até o momento) de todos os filmes do estúdio. Thanos possui elementos simples que faltam em boa parte dos antagonistas. Ele tem desenvolvimento, motivações, sentimento e uma justificativa plausível dentro da história. O personagem encontrou só elogios pelo caminho, com exceção de certo detalhe que, a princípio, incomodou alguns fãs: a mudança de sua cor. Na sua primeira aparição em uma cena pós-crédito, Thanos era muito roxo, realmente igual aos quadrinhos. Contudo, todas as vezes que voltou a aparecer sua pele possuía uma coloração diferente. Apesar de parecer um descuido do estúdio para muitos, existe uma explicação para as mudanças.

A paleta de cores de Thanos

Matt Aitken foi o supervisor de efeitos visuais de Guerra Infinita. Em uma entrevista ao Screen Rant, Aitken explicou sobre as constantes alterações na pele do personagem.

Aquelas sequências em Guardiões [da Galáxia] é onde o vimos com mais clareza nos filmes anteriores. Foi bastante libertador não precisar ser tão exato. Eu acho que uma coisa é ter Thanos naquelas cenas definitivamente mais estilizado, mais escondido nos filmes passados. Mas quando ele precisou ser o protagonista da história e aparecer em várias cenas, foi ótimo ter a latitude para refinar seu visual. Para tornar sua aparência facial mais natural. Por isso, suas expressões são mais genuínas no rosto, nos lábios, na sobrancelha, no nariz, e em todos os detalhes. Se tivéssemos confinados a suas aparições anteriores, teríamos muitas limitações. Acredito que isso seria um problema. Desde o início [da produção de Guerra Infinita], a Marvel reconheceu a necessidade de levar Thanos ao próximo nível. Ela nunca nos pediu para retratá-lo de acordo com sua primeira versão.

Ou seja, todas as mudanças foram feitas para a evolução visual do personagem. Acredita ter funcionado? Comente com a gente o que achou da versão final de Thanos no cinema.

Via   SR  
Imagens DS Reddit
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+