Entretenimento

Médico entra para a história após realizar uma cirurgia em si mesmo

0

Não importa quem seja, todos nós uma hora ou outra precisaremos visitar um médico e contar com a ajuda dele para determinada coisa. Inclusive, entre todas as pessoas do mundo que necessitam de uma ajuda profissional de saúde, estão os próprios médicos, por mais que pareça ironia eles necessitam de uma outra pessoas para realizar determinados processos (principalmente os cirúrgicos) ou um simples exame que não conseguem fazer e analisar sozinhos. Mas quando se vive em um lugar distante da civilização e precisa urgentemente de uma cirurgia, o que a pessoa deve fazer? O médico soviético Leonid Rogozov realizou uma coisa incrível que vai deixar você assim como nós, de queixo aberto.

Aqui no nosso site você pode conferir diversas matérias sobre o mundo da medicina que vão te deixar surpresos e você nem vai precisar acessar outro portal. Deixaremos alguns links diretos que vocês vão poder clicar ao terminar essa matéria incrível que preparamos e acompanhar diversas histórias e descobrir muitas curiosidades que talvez nunca tenha imaginado. Sem mais delongas, fique com essas dicas:

Homem considerado “apenas gordo” pelos médicos descobre que tinha algo terrível dentro de siMédico mostra como é a visão de um bebê em seus primeiros 12 meses de vida8 médicos que erraram feio e criaram situações horríveisOs 7 tratamentos médicos mais bizarros do mundoOs 5 tratamentos médicos mais bizarros da história.

De setembro de 1960 a outubro de 1962, o médico Leonid foi o único especializado na área da saúde em um equipe que continha 13 pesquisadores que serviam a base soviética de Novolazarevskaya, na Antártica. No dia 29 de abril de 1961 o médico começou a passar muito mal sentindo náusea e febre alta. Pouco tempo depois ele começou a se contorcer de tanta dor no abdômen e chegou a conclusão de que estava tendo uma crise de apendicite.

Nem uma medicação que o médico tomou ajudou a melhorar e seu estado de saúde só piorou com o passar do dia, o que levou ele a conclusão de que teria de tomar uma decisão mais radical e arriscada. Como não existia nem um avião disponível para que ele pudesse ter um socorro médico, Leonid resolveu que ele mesmo faria uma cirurgia em si. Com apenas 27 anos, ele teve essa decisão, o que deixou as pessoas encabuladas com tudo aquilo que estava acontecendo.

O homem contou com a ajuda de um meteorologista e um motorista para lhe passar os equipamentos necessários e segurar um espelho para que ele pudesse ver tudo. Com isso, ele extraiu o seu próprio apêndice e afirmou que ele estava pronto para estourar a qualquer momento, o que é um grande risco e pode levar a morte.

Tudo aconteceu perfeitamente a não ser pelo fato de que ele machucou um pouco o seu próprio intestino grosso e passar mal 40 minutos após o inicio, pois estava com fraqueza e quase desmaiou. Com uma semana desde a realização da cirurgia que durou 4 horas, os pontos já estavam sendo retirados e tudo estava normal.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós e nos ajuda a crescer cada vez mais e trazer sempre o melhor e mais curioso conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do nosso site, Ultra Curioso.

15 celebridades que você não sabia que estão no Guinness Book

Matéria anterior

5 celebridades que não se importam com os paparazzi

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.