Curiosidades

Porsche e Louis Vuitton são as marcas mais valiosas do mundo, veja ranking

0

Existem diversas marcas mundialmente famosas e está cada vez mais comum alguma atingir esse patamar. Todos nós conhecemos e já vimos algumas delas, como McDonalds, Coca-Cola e Pepsi, por exemplo. Isso porque está ao alcance de todos e em todos os lugares.

No entanto, existem outras que o mundo todo conhece, mas são mais restritas, como as grifes Louis Vuitton e Armani. E assim como em outros setores, querendo ou não, as marcas vivem em uma grande competição. Como resultado, elas se alternam no ranking das mais valiosas do mundo.

Dentre elas, há seis anos consecutivos, a Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo. Isso é visto sempre pelo ranking anual “Marcas Premium e de Luxo” da Brand Finance, que é publicado desde 2018. Esse ano, a conhecida marca de carros foi avaliada em US$ 36,75 bilhões, aproximadamente R$ 179,06 bilhões. Para se ter um comparativo, em 2018, a Porsche estava avaliada em US$ 19,05 bilhões, equivalente a R$ 92,82 bilhões na cotação atual.

E ela não é somente a marca de luxo mais valiosa como também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas que fazem parte do ranking. Esse valor é de US$ 8,1 bilhões, cerca de R$ 39,46 bilhões.

O segundo lugar dentre as marcas mais valiosas está a Louis Vuitton, que continua com a medalha de prata desde o ano passado. Atualmente, ela é avaliada em US$ 26,29 bilhões, aproximadamente R$ 128,10 bilhões.

A terceira posição agora é da Chanel, o que fez com que a Gucci fosse para o quarto lugar. Conforme o apurado pelo ranking, a marca francesa teve ótimos resultados financeiros com uma receita de US$ 17,22 bilhões no ano de 2022. Esse valor mostra que o aumento foi de 17% em comparação à 2021.

Marcas mais valiosas

Desejo luxo

  1. Porsche: US$ 36,75 bilhões
  2. Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões
  3. Chanel: US$ 19,38 bilhões
  4. Gucci:US$ 17,83 bilhões
  5. Hermès: US$ 14,16 bilhões
  6. Dior: US$ 13,15 bilhões
  7. Cartier: US$ 12,53 bilhões
  8. Rolex: US$ 10,71 bilhões
  9. Tiffany & Co: US$ 7,43 bilhões
  10. Ferrari: US$ 7,42 bilhões

Empreender

Uai

Claro que nenhuma dessas marcas começou tendo o nome que tem hoje. Elas foram crescendo com o tempo até se tornarem sinônimo de luxo e elegância. E mesmo que não seja em artigos de luxo, várias pessoas tem vontade de empreender e começarem  suas próprias marcas. As celebridades não são diferentes. Tanto que, várias delas viram oportunidades em projetos já existentes e entraram como sócios. Ou em alguns casos, abriram seu próprio negócio.

Algumas estrelas de Hollywood decidiram brilhar além da indústria do entretenimento e começaram suas próprias marcas de bebidas alcoólicas.

Dwayne Johnson

The Rock não brilha apenas nas telonas, ele também é um empresário de sucesso. Ele é dono da marca de tequila “Teremana”. De acordo com o próprio ator, ele bebe uma dose da sua tequila todos os dias pós-treino.

Bob Dylan

O cantor lendário ajudou a criar a marca de whisky “Heaven’s Door”. Segundo o site do cantor, a bebida é feita à mão.

Jay Z

Há alguns anos, o rapper lançou sua marca de conhaque, a “D’USS’E”. A marca é tão consagrada que, em março desse ano, uma garrafa da bebida foi leiloada por 52 mil dólares.

Rita Ora

Os famosos parecem gostar muito de tequila. Uma das celebridades que compartilha esse gosto é a cantora Rita Ora. Ela lançou sua própria marca de tequila chamada “Próspero”.

Kendall Jenner

A tequila realmente parece ser a bebida queridinha das celebridades. Tanto que, a irmã de Kim Kardashian, Kendall, também lançou sua própria marca de tequila, a “818”. Segundo a InStyle, a modelo ficou três anos e meio desenvolvendo sua “tequila mais saborosa”.

Sarah Jessica Parker

A eterna Carrie Bradshaw pode ser lembrada por seus sapatos e cosmos, mas a atriz criou sua própria marca de vinhos. A “Invivo X”. A coleção de vinhos de SJP tem Sauvignon Blanc e Rosé.

Ryan Reynolds

O protagonista de “Deadpool” é coproprietário da marca de gin “Aviation”. E o melhor drink feito com a bebida é a mistura dela com suco de limão e crème de violette.

Fonte: Estadão,MSN

Imagens: Desejo luxo, Uai

A grande mudança dos cartões de crédito e débito: assim vão funcionar a partir de 2024

Artigo anterior

Pastor é detido após levar fiel a motel com promessa de curá-la de câncer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido