Pratos e bebidas mais exóticos servidos ao redor do mundo

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      17/08/14 às 03h37

A comida, como todo mundo sabe, é uma das manifestações mais fortes de algumas culturas. Foram os práticos típicos, por exemplo, que tornaram a Itália ou a Tailândia tão populares, mesmo que de formas totalmente diferentes.

É sobre isso que vamos tratar na matéria de hoje: as comidas mais tradicionais e representativas de alguns países. Mas nada de massas e coisas comuns para o pessoal aqui do ocidente. Na lista abaixo, você vai conferir alguns dos pratos mais exóticos que existem ao redor do mundo:

1. Vermes Palolo, Somália

1

Palolo são vermes de coral, que saem de seus recifes apenas algumas épocas do ano. Na Somália, no entanto, eles são uma verdadeira iguarias e, normalmente, são servidos espalhados sobre um pão.

2. Hákarl, Irlanda

2

Essa "riqueza" da culinária irlandesa se trata de carne de tubarão putrificada, que passa por um processo especial de fermentação. Cortada em peças, a carne é pendurada para seca e fica dessa maneira, de 4 a 5 meses. O sabor e o cheiro, como você pode imaginar, são bem fortes.

3. Ton Zi Dan, China

3

Apesar de não parecer nada demais, essa iguaria se trata, na verdade, de ovos cozidos na urina de jovens. Esse negócio aí é servido toda primavera, em Dongyang, na China.

4. Damamian, Taiwan

4

Esse prato, além de estranho, é super raro. Isso porque seu preparo faz parte dos costumes dos aborígines, no Taiwan. Dizem que a iguaria é feita de carne de porco crua, arroz e sal. Tudo isso é meio que "esquecido", para que fermente e apodreça em uma jarra ou pote por longos 30 dias!

5. Beondegi, Coréia

5

Essas larvas são tradicionalmente servidas como lanche na Coréia. Na China ela também costuma ser consumida como aperitivo.

6. Ovos do século, China

6

Outra coisa pavorosa que os chineses comem é o chamado ovo do século. Mas, calma que ele não é guardado por 100 anos. Os ovos ficam guardados por meses, até que apodreça e sua gema se torne uma substância verde escura e viscosa.

7. Aranhas fritas, Camboja

7

Aranhas bem fritinhas com pimenta preta. Essa é uma verdadeira tentação para os nativos do Camboja, que adoram esse bicho cheio de pernas como aperitivo... dizem que é crocante!

8. Vinho de cobra, Ásia

8

Cuidado quando for pedir um vinho na Ásia. Em países como a China e o Vietnã, a bebida pode ser muito diferente da que você está acostumado. Isso porque os asiáticos costumam deixar cobras em infusão no vinho de arroz. Segundo eles, mistura é restauradora!

9. Vinho de filhotes de camundongos, Ásia

9

Outra bebidinha muito apreciada pelos chineses e alguns outros povos asiáticos são os vinhos que contém os bebês camundongos. Assim como os vinhos de cobra, essa bebida apresenta algumas vantagens para o organismo... pelo menos segundo eles!

10. Witchetty grub, Austrália

10

Tradicionalmente consumidas pelos aborigines, essas larvas são abundantes na Austrália. Os bichos super gordinhos são servidos de várias formas, há até espetinho feito com eles!

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+