Entretenimento

Primeiro brasileiro negro a se formar na graduação de Harvard erra pergunta do milhão no Domingão

0

O programa Quem Quer Ser Um Milionário ficou famoso por provocar emoções intensas nos participantes, na plateia e até mesmo no apresentador Luciano Huck.

No episódio do último domingo (5), algo especial aconteceu: o mineiro Arthur Abrantes chegou à pergunta valendo R$ 1 milhão, o prêmio máximo do quadro.

Apesar de errar a resposta, Arthur saiu ovacionado, levando para casa R$ 300 mil.

Luciano Huck declarou que ele era o cara mais corajoso, louco e genial que ele já tinha conhecido. Além disso, falou sobre sentir orgulho do participante.

A pergunta milionária era sobre quais cidades a data de 21 de abril marcava a fundação.

Sem saber a resposta, Arthur pediu ajuda à plateia, que apostou em Brasília e Roma. O mineiro, por sua vez, acreditou em Brasília e Barcelona.

No final, a plateia estava certa. No entanto, o erro foi apenas um detalhe, e todos aplaudiram de pé o cientista, incluindo o apresentador.

Pioneiro

Via Globo

Ser pioneiro não é novidade para o cientista de 26 anos, que foi o primeiro brasileiro negro a se formar na graduação da prestigiosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Atualmente, Arthur trabalha em uma startup em Los Angeles, na Califórnia, e com o valor conquistado no programa, pretende abrir o próprio negócio na área.

O participante deixou uma mensagem para a plateia. Ele disse que é preciso dar o primeiro passo. “A gente que vem do interior, da escola pública, tem tendência de não acreditar em si mesmo”, disse Arthur.

Além disso, também falou para que as pessoas o usassem como referência. Afinal, não foi mágica. Ele disse ter estudado mais de 9 mil fatos para participar do programa. Ainda, brincou que teria passado vergonha no ano anterior, mas ele continuou trabalhando e acreditando em si mesmo.

Como funciona o Quem Quer Ser Um Milionário?

O programa Quem Quer Ser um Milionário é um jogo de perguntas e respostas em que os participantes têm a chance de ganhar prêmios em dinheiro, com o objetivo final de alcançar o prêmio máximo de um milhão de reais.

O participante conhece uma série de perguntas de múltipla escolha, cada uma com quatro opções de resposta.

As perguntas são geralmente organizadas em níveis de dificuldade progressiva. As primeiras questões são mais fáceis, enquanto as últimas são mais desafiadoras.

À medida que o participante avança nas perguntas, os prêmios em dinheiro aumentam. Cada pergunta correta adiciona um valor ao prêmio acumulado.

A última pergunta vale o prêmio máximo. Se o participante responder corretamente, ele ganha o valor total. Se errar, ainda leva para casa o último prêmio alcançado.

O Quem Quer Ser Um Milionário é conhecido por criar momentos emocionantes, com a tensão aumentando à medida que as perguntas se tornam mais difíceis.

Os apresentadores geralmente interagem com os participantes e celebram suas vitórias.

Via Diário 24 Horas

Ajudas disponíveis

Além disso, os participantes têm acesso a ajudas, como:

  • “ligar para um amigo” (ligação telefônica para alguém com conhecimento no assunto);
  • “50:50” (retira duas opções erradas, e deixa o participante com duas restantes);
  • “ajuda do público” (a plateia vota na resposta que considera correta).

No caso do brasileiro, ele pediu ajuda para a plateia, que votou na correta. Contudo, a porcentagem foi muito próxima entre as duas alternativas, uma que ele suspeitava. Por isso, acabou escolhendo a errada.

Assim, é importante ter em mente que as ajudas funcionam, mas somente em alguns casos.

Além disso, vale ter uma análise mais crítica sobre as opções, e ver qual faz sentido antes de selecionar, mesmo com a interação do público. Arthur confiou nos seus instintos e se saiu bem com o prêmio, inspirando outras pessoas a seguirem seus passos.

 

Fonte: Globo

Imagens: Globo, Diário 24 Horas

Casal morto no século 9 é descoberto na Alemanha (um deles sem rosto)

Artigo anterior

Game usa vozes geradas por inteligência artificial e enfurece dubladores

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido