Entretenimento

7 filmes da Disney que entendemos só depois de adultos

0

Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Seus estúdios são responsáveis por grandes títulos do cinema internacional, assim como as maiores franquias do meio. Mesmo com seu gigantesco acervo, grande parte do seu sucesso vem dos filmes de contos de fadas. São eles que praticamente começaram tudo, como Branca de Neve, Cinderela e A Bela e a Fera. Grandes princesas, príncipes e vilões que marcaram a infância de várias pessoas ao redor do mundo. Estes que, inclusive, ainda hoje são amados pelos fãs.

Quando somos crianças, os filmes da Disney nos atraem porque são divertidos, coloridos, cheios de vida e os personagens são para lá de carismáticos. Mas essas produções vão além disso. Vários filmes tem mensagens que nós só percebemos quando somos adultos. Mostramos alguns desses filmes da Disney que você entende o real significado já depois que cresceu.

1 – Wall-E

O filme  dirigido por Andrew Stanton foi lançado em 2008. Nele, vemos a história de dois robôs que são enviados à Terra  em uma missão. O filme inteiro é uma reflexão a respeito do uso excessivo de tecnologia. E além disso, Wall-E convida o espectador a se conscientizar dos danos que o ser humano faz cada dia ao meio ambiente.

2 – O Corcunda de Notre Dame

O clássico da Disney foi  lançado em 1996. O filme trata de temas muito fortes e que tem grande impacto social. O Corcunda de Notre Dame chegou até ser indicado ao Globo de  Ouro como melhor trilha sonora original.

Os temas que o filme aborda são os mais diversos. Como por exemplo, a perseguição aos ciganos, que pode ser visto como racismo e xenofobia, os julgamentos pela aparência física, a amizade incondicional e a luta pelos direitos das pessoas.

3 – Pocahontas

Quando criança vários elementos do filme nos chamam a atenção. Como por exemplo a protagonista ser amante da natureza e de aventura. Ele conta a história do encontro da filha do líder de uma tribo com um inglês.

No entanto, Pocahontas ensina a importância de saber ouvir com o coração e mostra como o racismo é cruel. Além de passar uma mensagem ecológica para a valorização da Terra.

4 – Mulan

No filme, a corajosa Mulan se passa por homem para conseguir lutar na batalha contra os hunos. Esse clássico da Disney com certeza ficou marcado na memória de todos que o viram.

Além do entretenimento, Mulan passa a mensagem sobre igualdade entre homens e mulheres. Também incentiva as pessoas a não terem medo de falar o que pensam, a não desistir e lutar pelo que querem.

5 – A Bela e a Fera

Outro clássico absoluto da Disney é “A Bela e a Fera”. Ele foi lançado em 1991 e teve um live-action lançado em 2017. O filme conquista todos os que assistem. E a moral da história é que a real beleza está no interior de cada um. E também que o mais importante não é visto com os olhos.

6 – Lilo e Stitch

O filme mostra a amizade de Lilo e Stitch, um experimento alienígena. A menina adota o alien como animal de estimação, mesmo ele tendo uma aparência mais estranha. Depois disso, os dois viram grandes amigos.

A frase icônica e mais lembrada do filme é: “Ohana quer dizer família, e família significa nunca abandonar ou esquecer”. E é exatamente essa a mensagem do filme. Que família também pode ser escolhida.

7 – Up, Altas Aventuras

Aqui acompanhamos a história do viúvo Carl Fredricksen que amarra sua casa em milhares de balões para levar a propriedade até o destino que prometeu à sua falecida esposa. E o jovem escoteiro, Russell, acaba acompanhando o senhor nessa viagem.

O filme passa várias lições aos seus espectadores. Mas a maior delas é que, no final das contas, as pessoas têm que aproveitar o caminho. E saber que o amor nunca morre.

Batman e Scooby-Doo se juntam em nova história

Matéria anterior

Garoto brasileiro que desapareceu em 2015 se apresenta às autoridades argentinas

Próxima matéria

Você pode gostar