No decorrer de Vingadores: Ultimato , nos deparamos com muitas despedidas. Na verdade, o longa foi desenvolvido, visando a conclusão dos arcos dos seis heróis originais da iniciativa idealizada por Nick Fury. Pois bem, após vermos Viúva Negra e Homem de Ferro se sacrificarem pelo mundo, demos um até breve para Hulk, Gavião Arqueiro e Thor. Contudo, no caso do Capitão América, além da despedida do herói, também testemunhamos a passagem de seu manto. Em suma, nos minutos finais de Ultimato, Steve Rogers deu seu escudo à Sam Wilson e disse que estava na hora do objeto ter um novo dono. A partir daí soubemos que Chris Evans, apesar de eternizado no papel, não seria mais o Capitão América. Daquele momento em diante, acompanharíamos a metamorfose do personagem de Anthony Mackie.

Pois bem, com o intuito de apresentar Wilson evoluindo como Capitão, a Marvel resolveu dar ao personagem sua própria série, em conjunto com Bucky Barnes, a intitulada Falcão e o Soldado Invernal. Além de estar integrada ao MCU essa produção tem raízes diretas nos quadrinhos, onde Sam assume o escudo, depois que Rogers fica sem os efeitos do soro do super soldado. Surpreendentemente, Rick Remember, escritor da história, aproveitou a quarentena para organizar a casa e acabou encontrando os primeiros rascunhos do Falcão como Capitão América. Você pode conferi-los logo abaixo.

Publicidade
continue a leitura

"Aqui temos o primeiro design que Carlos Pacheco fez de Sam como Capitão. Ao lado temos uma foto que eu tirei; depois o design de Carlos revisado e minhas notas adicionais", tweetou o autor.

Mais detalhes sobre Falcão e o Soldado Invernal

Publicidade
continue a leitura

Assim como WandaVisionFalcão e o Soldado Invernal inaugurará a leva de séries escolhidas para compor o MCU. A produção foi anunciada em outubro de 2018 e confirmada no ano seguinte, na San Diego Comic-Con. Em suma, a série se concentra nas aventuras contínuas da dupla Sam Wilsom e Bucky Barnes, respectivamente Falcão e Soldado Invernal. Cronologicamente, os eventos da narrativa acontecerão após Vingadores: Ultimato. Afinal, a passagem de manto do Capitão América foi o pontapé para que os heróis ganhassem sua própria história. Aliás, eles reencontrarão alguns rostos conhecidos, como o Barão Zemo que já teve seu retorno garantido. Por fim, a primeira leva de episódios totalizará seis horas de duração e ainda não teve uma segunda temporada confirmada. A produção estava prevista para ser lançada esse ano. Contudo diante da pandemia atual, nada mais é certo.

Publicado em: 24/03/20 22h03