8 melhores (e piores) escudos do Capitão América

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      04/04/18 às 18h35

O Capitão América é um dos super-heróis mais antigos e muitas vezes aparece como líder dos Vingadores. Sempre lutando pela justiça, ele é conhecido pelo seu clássico uniforme e, claro, o seu escudo! Seja nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial ou nas ruas de Nova Iorque, o Capitão América sempre está segurando o seu escudo nas batalhas - que já salvou a sua vida várias vezes!

Como um item indispensável no visual do herói, o escudo do Capitão América já teve várias versões. Conforme universos alternativos e filmes são criados, o escudo também foi tomando formas diferentes. Por isso, decidimos separar quais foram os melhores (e piores) escudos usados pelo Capitão América, desde a sua existência. Confira:

Piores:

1 - Escudo transparente

Na época em que os dois filmes do Capitão América foram lançados em 1970, a produção não tinha a magia dos efeitos CGI do Universo Cinematográfico Marvel. Por isso, as acrobacias com motocicleta são a única graça do filme. Talvez o pior de tudo seja o traje do Capitão América. Ele aparece com um capacete de motocicleta, com as asas pintadas nas laterais, e o seu escudo parece mais uma tigela grande e transparente que a sua mãe tem em casa.

2 - Escudo vampiro

Na Terra-3931, explorada no quadrinho Exilados edição #31, o Barão Sangue derrotou o Capitão América e o transformou em um vampiro. Na sua versão vampiresca, o herói possui um escudo de disco com a ausência quase completa da cor azul e uma estrela grande demais no centro.

3 - Escudo réplica do escudo de aço do Tony Stark

Nos quadrinhos, Tony Stark já chegou a analisar o escudo e recriar várias réplicas feitas de aço, as quais o Capitão América levava para a batalha - e que depois foram danificadas pelos oponentes. Afinal, aço não é assim tão resistente quando se enfrenta super-vilões. É uma pena que Stark não tenha conseguido fazer um material resistente!

4 - Escudo de Adamantinum

Nos quadrinhos do final dos anos 1980, houve um momento em que Steve largou o emprego como Capitão América. Por isso, ele teve que deixar para trás o seu título, traje e escudo. O personagem, entretanto, não conseguiu ficar muito tempo longe da sua vida como herói e retornou como Capitão vestindo um traje preto, vermelho e branco. Seu escudo era um disco todo de adamantinum (liga metálica fictícia que é considerada virtualmente indestrutível, assim como o Vibranium). Só faltou estilo.

Melhores:

5 - Escudo dos Revengers

Na Terra-10011, os Revengers, versão alternativa dos Vingadores, são liderados pela versão corrompida do Capitão América. Em vez do "A" em sua cabeça, ele tinha um pentagrama, que também substituiu a estrela do seu escudo triangular. Claro, esta equipe foi uma versão mais sombria do time original, e combinou perfeitamente!

6 - Escudo Mutant Hunter

Na Terra-11326, os Vingadores se reúnem para derrubar qualquer mutante do mundo. Na história, o Capitão América lidera a equipe com um de seus escudos mais interessantes: metálico com uma estrela e alguns detalhes em preto, mas a melhor parte é a camada de energia azul nas bordas (o que dá energia ao escudo enquanto ainda pode ser lançado).

7 - Escudo clássico

Não poderia faltar o escudo clássico do Capitão América na lista! Ele é circular e feito de vibranium, pode voar, absorver todos os tipos de impactos, energias e sempre consegue retornar ao Capitão. O objeto foi dado ao herói em 1941 por Franklin Delano Roosevelt e, apesar de ter sido quebrado e repintado várias vezes, sempre consegue retornar à sua glória original.

8 - Escudo do Universo Cinematográfico Marvel

Outro escudo do Capitão América que merece reconhecimento é o do Universo Cinematográfico Marvel. O design é bem parecido com o clássico dos quadrinhos, só que o branco foi trocado pela prata metálica. Para os próximos filmes de Vingadores, este escudo de Steve terá que ser consertado, porque já sofreu vários arranhões.

Escolheu qual escudo do Capitão América você acha melhor e qual você acha pior? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Via   CBR  
Imagens CBR
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+