Curiosidades

Príncipe Harry e Meghan Markle tem data oficial para deixar a realeza

0

Dentre as famílias mais comentadas do mundo, está a Família Real Britânica. Ela também é uma das mais populares e importantes do mundo. Ela está no topo das mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, ou então o nascimento de um novo membro da família sempre faz com que todos tenham um interesse por essa família.

E todos os olhos se viraram para essa família, recentemente, por causa do príncipe Harry e de Meghan Markle. O casal abdicou do posto de membros seniores da Família Real Britânica. E com isso, o interesse e os holofotes se viraram de novo para a família real.

O filho mais novo do príncipe Charles e sua esposa abdicaram do posto de membros seniores da Família Real Britânica. No dia oito de janeiro de 2020, o duque e duquesa de Sussex anunciaram, através sua conta do Instagram, a decisão que tomaram. No comunicado, o casal disse ao mundo, sua intenção de se tornar financeiramente independentes e de dividirem o seu tempo, entre o Reino Unido e os Estados Unidos.

No comunicado do casal, eles afirmam que planejam “construir gradualmente um novo papel dentro desta instituição”. Eles disseram que a decisão foi tomada depois de meses de reflexão e discussões internas.

Saída

“Nossa intenção é deixar de sermos membros seniores da família real. E trabalhar para ser financeiramente independentes. Ao mesmo tempo em que continuamos apoiando totalmente Sua Majestade, a Rainha“, afirmaram.

No dia 13 de janeiro, a rainha Elizabeth II convocou uma reunião com os integrantes da família real, inclusive Harry, para que eles pudessem discutir qual seria o impacto da decisão do casal na família. Quando a reunião acabou, a rainha assinou um comunicado, dizendo que a família apoiava totalmente a decisão de Harry e Meghan.

“Embora nossa preferência seria de que eles dedicassem todo seu tempo trabalhando como membros da Família Real, respeitamos e entendemos seu desejo de viver uma vida mais independente em família. Enquanto permanecem sob os valores da minha família”, disse o comunicado.

Já faz tempo que o casal anunciou que renunciaria suas obrigações. Mas até então, Harry e Meghan não tinham uma data oficial para sua saída. Até agora.

Data oficial

De acordo com um porta-voz de Harry, eles deixarão as suas responsabilidades reais no dia 31 de março. Mesmo sem suas obrigações reais, Harry manterá seu cargo militar.

O que ainda não se sabe é que, se depois da renúncia feita, eles poderão continuar usando o nome “Sussex Royal”. Eles usam o nome em sua conta no Instagram e em seu site oficial. Além das contas online, o nome é registrado em vários produtos.

O príncipe, que é o sexto na linha sucessória ao trono, e sua mulher, a atriz de 38 anos, junto com seu filho Archie, se mudaram no começo de 2020, para sua casa no redores de Victoria, no Canadá.

7 tentativas de assassinato cometidas contra políticos brasileiros

Matéria anterior

7 filmes do universo do Homem-Aranha que a Sony pode lançar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar