Curiosidades

Quais eram os dinossauros mais mortíferos?

0

O mundo dos dinossauros, como eles eram, como era o nosso planeta na época em que eles viveram aqui, sempre despertou curiosidade na maioria das pessoas. Várias produções de cinema e entretenimento já se basearam nesses animais que andaram por nosso planeta há milhões de anos.

Quando pensamos em dinossauros é quase certo que a imagem de animais gigantes com várias presas venha a nossa cabeça, mas mesmo entre esses predadores, assim como hoje em dia, existiam algumas espécies que eram bastante perigosas. E qual será que era o dinossauro mais mortal?

O carcarodontossauro, por exemplo, era um dinossauro que habitava a África e a América do Sul e tinha cinco metros de altura e cerca de sete toneladas. E por mais que ele fosse alto, ele conseguia ser bastante rápido, conseguindo correr mais ou menos a 50 quilômetros por hora.

Esse animal caçava emboscando suas presas e conseguia abatê-las com apenas uma mordida, que era incrivelmente forte. E com essa maneira certeira de caçar, ele foi um dos dinossauros mais mortais.

Outro dinossauro, que viveu entre 100 e 94 milhões de anos atrás na América do Sul, foi o gigantossauro que, pelo seu nome dá para imaginar o quão grande era. Esse animal tinha 13 metros de comprimento, quatro de altura e pesava oito toneladas.

Ele caçava em bando, com até quatro outros animais da mesma espécie. A sua presa preferida era o argentinossauro, um dinossauro herbívoro, com cerca de 20 metros de altura e 35 de comprimento, o que justifica a caça em bando.

Se você ficou curioso para saber quais são os outros dinossauros mais mortais, veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do YouTube e compartilhe com seus amigos que também adoram saber sobre esses animais.

É por isso que algumas pessoas odeiam ser abraçadas

Matéria anterior

Garotinha canta para seu gato uma última vez para que fique em paz

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.