Curiosidades

Quais eram os dinossauros mais mortíferos?

0

O mundo dos dinossauros, como eles eram, como era o nosso planeta na época em que eles viveram aqui, sempre despertou curiosidade na maioria das pessoas. Várias produções de cinema e entretenimento já se basearam nesses animais que andaram por nosso planeta há milhões de anos.

Quando pensamos em dinossauros é quase certo que a imagem de animais gigantes com várias presas venha a nossa cabeça, mas mesmo entre esses predadores, assim como hoje em dia, existiam algumas espécies que eram bastante perigosas. E qual será que era o dinossauro mais mortal?

O carcarodontossauro, por exemplo, era um dinossauro que habitava a África e a América do Sul e tinha cinco metros de altura e cerca de sete toneladas. E por mais que ele fosse alto, ele conseguia ser bastante rápido, conseguindo correr mais ou menos a 50 quilômetros por hora.

Esse animal caçava emboscando suas presas e conseguia abatê-las com apenas uma mordida, que era incrivelmente forte. E com essa maneira certeira de caçar, ele foi um dos dinossauros mais mortais.

Outro dinossauro, que viveu entre 100 e 94 milhões de anos atrás na América do Sul, foi o gigantossauro que, pelo seu nome dá para imaginar o quão grande era. Esse animal tinha 13 metros de comprimento, quatro de altura e pesava oito toneladas.

Ele caçava em bando, com até quatro outros animais da mesma espécie. A sua presa preferida era o argentinossauro, um dinossauro herbívoro, com cerca de 20 metros de altura e 35 de comprimento, o que justifica a caça em bando.

Se você ficou curioso para saber quais são os outros dinossauros mais mortais, veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do YouTube e compartilhe com seus amigos que também adoram saber sobre esses animais.

É por isso que algumas pessoas odeiam ser abraçadas

Artigo anterior

Garotinha canta para seu gato uma última vez para que fique em paz

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido