Quais os lugares mais dolorosos para se tatuar?

POR A redação    EM Curiosidades      01/08/14 às 19h57

Os especialistas garantem, não há um lugar do corpo específico onde sente mais dor. Existem áreas mais dolorosas e sensíveis por estarem perto de proeminências ósseas ou tendões, onde os feixes nervosos são mais superficiais ou com pouca gordura.

E ainda existe outro detalhe, que o nível de dor pode variar muito de uma pessoa para outra, afinal, cada um consegue suportar a dor de uma maneira diferente. O processo de tatuar geralmente é doloroso porque causa uma lesão nas duas camadas da pele (epiderme e derme).

Segundo a Revista Mundo Estranho, as células da derme são mais estáveis e por isso conseguem fixar a tinta, de modo que o desenho da tatuagem permaneça nítido na pele por muitos anos. A profundidade com que a agulha perfura a pele varia de 0,3 a 0,5 mm. Além disso o filtro solar pode ser um grande aliado de quem é tatuado. Com o tempo, a radiação ultravioleta do sol faz com que a tattoo perca a cor e a nitidez.

Bom, então separamos os lugares onde fazer uma tatuagem pode realmente doer:

Rosto

1
Neste local é onde passa o nervo trigêmio, que torna a face mais sensível desde a testa até a mandíbula. Algumas pessoas sentem uma dor insuportável ao tatuar perto da boca.

Virilha

1Há vários nervos que vão para as áreas genitais e que são extremamente sensíveis. Como a pele por ali também é mais rala, a dor acaba sendo maior.

Tornozelo

1A dor é moderada se comparada às outras partes do corpo. Para alguns, o sofrimento é maior porque o tecido gorduroso é mais escasso e a pele fica mais perto do osso, criando um atrito

Costela

1
Os ossos são o problema nessa região, principalmente se a pessoa é mais magrinha.

Pernas e braços

tatuagem-feminina-rosto-feminino-na-perna-perfeitoNa face interna dos dois membros, a pele é delicada. Com um beliscão já sentimos dor, imagina agulhas furando ali.

Mãos e pés

1
No dorso dos membros, a pele é mais fina e, por isso, as terminações nervosas ficam mais superficiais e expostas às agulhadas.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+