• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quais são os demônios de cada um dos 7 pecados capitais?

POR Mateus Graff    EM História      30/09/16 às 14h17

A lista dos pecados capitais faz parte da tradição cristã, e nossos vícios estão classificados para os crentes para termos uma ideia clara do que é moral na religião. Eles não são chamados de "Capital" pela gravidade, mas sim por serem cabeça de uma série de pecados que deles derivam. Um pecado é qualquer desvio da ordem divina e da religião cristã, e todos eles tem um demônio por trás. Falando nisso, já leu a nossa matéria com a origem de 9 demônios que vão te fazer perder o sono?

No século XVI, Peter Binsfel associou um demônio para cada Pecado Capital, mas vocês sabem o nome deles? Pensando nisso, nós pesquisamos e trouxemos para vocês quais são os demônios de cada Pecado Capital, e temos certeza que vocês vão se surpreender, confiram:

1 - Asmodeus, o demônio da luxúria

1

Para os teólogos, esse demônio é o regente de tudo que é relativo a questão luxuriosa. Esse é um demônio muito poderoso, pois o sexo e a virilidade estão em elementos cotidianos como tudo que nos tira a nossa paz. Asmodeus caiu no amor com Sarah e impediu que ela se casasse sete vezes. Tempo depois. ele era amante de Lilith, a primeira esposa de Adam, com quem ele teve milhares de demônios.

2 - Belzebu, o demônio da gula

1

Também conhecido como "O Senhor das Moscas", um nome que os hebreus aparentemente usaram para zombar as oferendas de carne podres cheias de moscas. Todo mundo sabe que comer exageradamente é um dos sete pecados capitais e pode estar relacionado com a precaução contra os excessos. Pode-se dizer que esse é um dos pecados mais "populares" nos dias atuais, já que não precisamos ir muito longe para achar uma pessoa boa de garfo.

3 - Mamon, o demônio da ganância

2

A palavra hebraica" Mamom" pode ser traduzido como dinheiro, tesouro e riqueza. Na Bíblia podemos encontrar em Mateus, 6, 24 "Você não pode servir a Deus e as riquezas", traduzindo: "Não podes servir a Deus e a Mamom".

4 - Belphegor, demônio da preguiça

1

Belphegor atenta a humanidade com a preguiça, tentando fazer com que as pessoas tenham riquezas sem esforço. Ele é um dos sete príncipes do inferno.

5 - Amon, demônio da raiva

1

Esse demônio conhece o passado e o futuro e é responsável por monitorar aqueles que fizeram um pacto com o diabo. Acredita-se ser inspirado no deus egípcio Amon, que odiava os judeus porque tinham submetido seu povo.

6 - Leviatã, demônio da inveja

1

Leviatã é um tipo de monstro do mar, possivelmente a reencarnação da cobra do paraíso de Adão e Eva. O St. Thomas Aquinas que o descreveu como o demônio da inveja.

7 - Lúcifer, demônio do orgulho

1

Lúcifer é o "portador da luz", o anjo caído que possuí grande beleza de sabedoria, e por seu orgulho tremendo, ele foi lançado ao inferno e se tornou o próprio Satanás.

E aí amigos, já conheciam todos esses demônios de cada pecado capital? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+