Conheça esses 9 seres considerados como demônios pela Bíblia e que são divindades em outras culturas

POR Eduardo Coelho    EM Creepypasta      13/08/15 às 20h07

Alerta cagaço! Se tu é daqueles que não pode ouvir falar nessas coisas que em sua mente, você possa interpretar como 'capirotal', nem prossiga com a leitura da matéria.

Antes de mais nada, essa matéria é de caráter instrutivo, não é de forma alguma apologia a qualquer tipo de culto a entidades de "mão esquerda", ou seja, primitivas desprovidas de moral e coisas do gênero.

Queremos apenas demonstrar um pouco mais desse curioso e polêmico lado da Bíblia que envolve a total limação das culturas locais do povo ao qual o culto ao Deus de Abraão (Cristianismo , Judaísmo, Islamismo) se sobressaiu aos demais e provocou as respectivas 'demonizações' aos seres e aos atos daqueles que os cultuavam.

Confira um pouco mais de 9 desses seres agora mesmo. Se liga aí:

1. Adramelech

Adramelech

Adramelech era divindade cultuada pelos sírios e pelos sumérios. Geralmente envolviam sacrifícios de crianças em seu culto. Na Bíblia ele aparece como uma 'dual-forma', como 'Adramelech e Amelech' no 2º livro de Reis 17:31, sendo representado tanto como mula, quanto como pavão.

2. Abaddón ou Abadom

  Abaddon

Abaddón intriga aos estudiosos da Bíblia, pois em sua aparição inicial em Êxodo 12:23, como um  aliado de Deus, que matava os primogênitos nas casas de egípcios que não tinham a marca de sangue nas portas, já em Apocalipse 9:11, ele é descrito como um demônio. Foi cultuado pelo povo hebraico como portador da morte, mas também era relacionado a figura do Deus Apollo, (só que em mão direita, ou seja, não sendo uma entidade tão primitiva e com noções de moral) isso tudo é claro, dentro do sincretismo das diferentes culturas.

3. Asera

16ef

A entidade cultuada pelo povo caninéu chamada Asera é representada na forma feminina, e sua figura é relacionada à fertilidade e a reprodução, além do cuidado e proteção dos elementos da natureza.

4. Asima

asima

Representando na Bíblia junto do já citado Adramelech no 2º livro de Reis 17:30, é relacionado a diversas culturas, inclusive aos helênicos. Em algumas culturas ele é visto como uma entidade das trevas, e em outras ele é tido como um deus que protege os vales.

5. Asmodeu

Asmodeus

No livro bíblico de Tobias (3:8) é representado como um ser devastador e maléfico. Ele também é considerado o representante da 'mão esquerda' do Zoroastrismo. É assim como Adramelech um dos daemons da Goécia (também conhecida como Goétia), egrégora atribuída ao Rei Salomão.(Obviamente fora dos contextos bíblicos, já que Salomão representado na Bíblia é mostrado na sua visão cristã, entretanto Salomão é visto em diversas outras culturas como um sábio extremamente místico, que inclusive doutrinava e sabia controlar daemons)

6. Baal Meon

baal1

Esse é o nome da entidade cultivada por povos da primitiva Palestina. Que tinha a sua menção proibida após os anos e a ele foi atribuído o estigma de demônio. É citado duas vezes no livro bíblico de Números. Também aparece como um dos daemons da Goécia.

7. Baalzebul

baalzebul (1)

Nosso famoso 'Belzebu', foi configurado pela Bíblia como um demônio no 2º Livro de Reis 1:2. Baalzebul, como é conhecido, é uma das  divindades cultuada pelos filisteus.

8. Belial

7390_152_34-dictionnaire-infernal-belial

É citado no primeiro livro de Samuel, como um ser que não representa nada de bom. É tido como uma das maiores representações de negatividade na Terra. Na Goécia ele é tão poderoso que se intula ao ser evocado, como comandante de 80 legiões de entidades subalternas.

9. Camos

lust1

Essa é a principal do povo moabita,  que se originou através de um incesto, promovido pela primogênita de Ló, que é sobrinho de Abraão,  após a destruição de Sodoma e Gomorra pela ira divina. Isso segundo a própria Bíblia em Gênesis 19. 30-38. É uma entidade bastante primitiva, onde seus povos faziam diversos sacrifícios de animais em seu nome. Por vários séculos foi um dos deuses mais populares oriundos do povo hebreu.

Até mais!

b572a575bf471e82ab70f25b06ffcd01

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+