Quais são os prédios mais altos do mundo?

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      27/10/14 às 21h00

Desde que o ser humano começou a investir em construções como representações artísticas - e não só como artigos de proteção para suas famílias - as formas e as paisagens urbanas começaram a se transformar. Isso porque foram surgindo edifícios ornamentados e, aos poucos, a atenção dos especialistas dessa área começou a se focar ainda em construções que pudessem chegar à altura das nuvens. (Clique para ler também: 21 imagens agoniantes para quem tem medo de altura).

Foi então que os arranha-céus começaram a ficar mais altos não só pela necessidade de abrigar mais pessoas, mas também pelo valor estético que torres enormes passaram a atribuir às construções. Hoje, como todo mundo sabe, os estudos nesse área são cada vez mais apurados, o que permite que os edifícios sejam também cada vez mais altos, abrindo verdadeiras competições entre construtores de países diferentes.

Confira, abaixo, 7 dos prédios que estão à frente dessa disputa pelo mais alto edifício do mundo e se impressione com as proporções que essas obras podem tomar:

7. Torres Petronas

7

Localizadas em Kuala Lumpur, na Malásia, essas torres ocupam a sétima posição entre os edifícios mais altos do mundo. Elas contam com 452 metros de altura.

6. Shanghai World Finance Center

6

Com 492 metros de altura, esse é o sexto mais alto prédio do mundo e, como seu nome indica, fica em Xangai, na China. Sua estrutura foi concluída em 2007.

5. Taipei 101

5

Esse edifício conta com 101 andares, como seu nome já sugere. Ele fica em Taiwan e conta com incríveis 509 metros de altura.

4. Abraj Al Bait Towers

4

Esse é um complexo de prédios ainda em construção na cidade de Meca, na Arábia Saudita. Quando completa, a torre terá 577 metros de altura.

3. Canton Tower

3

O terceiro maior prédio do mundo fica em Guangzhou, na China. Ele tem 600 metros de altura e é inteiro iluminado à noite.

2. Tokyo Sky Tree

2

Com 601 metros de altura, essa torre fica no Japão. Embora seja o segundo maior edifício do mundo, essa é a maior torre de transmissão de TV que se tem notícia.

1. Edifício Burj Khalifa

1

Atualmente é o maior prédio do mundo. Ele fica em Dubai e conta com 828 metros.

B"NUS:

10

Apesar da seleção que listamos acima ser a vigente, a verdade é que ela está para se transformar. Isso porque há um projeto gigantesco, em andamento na Arábia Saudita, que promete dar ao mundo o prédio mais alto que vai existir. A torre, que terá mais de 1000 metros, ficará pronta em 5 anos. A construtora que está à frente dessa construção se chama Grupo Bin Laden e foi fundada pelo pai do famoso terrorista.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+