Curiosidades

Qual é a duração perfeita para o sexo?

0

Uma das práticas necessárias e mais buscadas pelos seres humanos é o sexo. Seja ele de forma casual ou com muito amor, não importa. Quando consentido pelas duas partes, é capaz de trazer muitos benefícios para a saúde do corpo e da mente das pessoas. No entanto, o sexo mal feito pode ter reação contrária e trazer alguns malefícios para quem está praticando. Para ter uma relação saudável, muitas coisas são postas em jogo, como o tempo, o local e desejo do parceiro(a).

No entanto, a dúvida mais frequente é a respeito do tempo necessário para ‘finalizar’ e sair ambos satisfeitos. Um estudo científico da Universidade da Pensilvânia revelou a resposta. De acordo com mais de 50 psicólogos, médicos, enfermeiros terapeutas, membros a Society for Sex Research and Therapy, um tempo de 7 a 13 minutos é o ideal. Esse prazo é contado a partir do momento da penetração, não contando as preliminares ou sexo oral. O psicólogo sexual Raúl Padilla afirma que um problema comum entre casais é a falta de sincronia partindo do homem.

Profissionais da área afirmam que esse tempo pode variar de acordo com a idade, ainda mantendo os 13 minutos como média. No entanto, esse prazo é para os corpos saudáveis. Muitas coisas podem interferir, como: corpo doente, situação de estresse e cansaço. A temperatura ambiente pode influenciar nesse tempo. No estado do Novo México, Estados Unidos, onde a temperatura no verão bate os 30°C, por exemplo, os casais levam aproximadamente 7 minutos para concluir o ato.

Os estudiosos finalizam o artigo de estudo afirmando que, não importa o que você faça durante a relação, só não precisa se apressar. Menos de 7 minutos é pouco, mais de 10 já é considerado um tempo longo, mas se estiverem sentindo prazer, não tem problema em continuar.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Como abrir uma garrafa de cerveja sem abridor?

Artigo anterior

Responda essas 8 perguntas e descubra qual é o seu nível de pobre [Quiz]

Próximo artigo