Fatos Nerd

Qual foi a causa da extinção mutante em Logan?

0

O cenário que testemunhamos em Logan é diferente de tudo que já foi apresentado no Universo Cinematográfico dos X-Men. Como o próprio personagem diz, o mundo não é mais como o conhecemos. O filme mostra que não há mais heróis em ação, os mutantes foram dados como extintos, embora muitos sobrevivam à margem da sociedade, para a própria segurança. A principal causa para isso foi o incidente mencionado apenas como Westchester. Depois dele, levou anos para nascer um novo mutante, levando o Homo Sapiens Superior a um status de mito. O filme, no entanto, não fornece uma resposta para o quê exatamente levou ao declínio da espécie mas, segundo o diretor James Mandgold, existe uma explicação.

Para os mais atentos, é possível identificar uma resposta nas falas do Dr. Zander Rice. De acordo com ele, a espécie foi exterminada de forma mais passiva e patética possível: após isolar o gene X e encontrar uma maneira de separar a própria mutação. Rice usa suas conexões no meio industrial para espalhar o “fator isolante” em isotônicos esportivos, refrigerantes e em fast food.

Embora essa explicação seja perfeitamente plausível, alguns outros dados revelados no filme não batem com a explicação do cientista. Por exemplo, é revelado que Caliban ajudou a rastrear inúmeros mutantes importantes, sendo assim um dos responsáveis para o genocídio. Algo que explica sua busca por redenção anos mais tarde. Além, claro, do incidente já mencionado com Professor Xavier em Westchester.

O que vocês acham? Esses elementos são suficientes para justificar a quase exterminação da espécie mutante? Por que a esquipe criativa do filme não concede uma explicação completa? Acreditam que deixar para fãs desenvolverem várias teorias é o melhor caminho? E por falar em teorias, vocês têm alguma? Compartilhe conosco qual sua opinião sobre todo esse caso. Lembrando que não intenção de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Esse Pitbull estava pronto para ser abatido até descobrirem que ele salvou a vida de uma criança

Artigo anterior

7 situações que só casais que vivem terminando vão entender

Próximo artigo