• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Qual o musical mais visto de todos os tempos?

POR A Redação    EM Curiosidades      18/07/14 às 22h45

Musicais são produzidos e muito bem recebidos pela sociedade há mais de um século. Nas décadas de 50 e 60, foram quando os musicais tiveram o seu maior destaque. Mas mesmo com um público menor na década atual,  os musicais ocupam uma grande parte no mundo teatral e musical. Mas de todos os musicais famosos que temos no mundo, qual deles seria o mais assistido na história?

Embora musicais como o My Fair Lady, o West Side Story ou o Hello, Dolly tenham feito grande sucesso, esses acabaram sendo por parte esquecidos quando outros grandes musicais chegaram, tais como Jesus Christ Superstar ou o Grease. Apareceu ainda o Chorus Line, um grande espetáculo que esteve em exibição em Nova Iorque durante 15 anos, de 1975 a 1990, exibido 6137 vezes e, ainda assim, essa não é a resposta certa.

O musical mais visto de todos os tempo foi o Cats, um musical composto por Andrew Lloyd Webber que teve a sua estreia em Londres, em 1981, sendo exibido em mais de 300 cidades e em dez idiomas diferentes. Só na Broadway este espetáculo esteve em cartaz por mais de 20 anos. Esse mesmo show chegou a ser exibido para mais de 50 milhões de pessoas em 45 mil exibições. No Brasil, o espetáculo estreou somente em 2006.

ca

O musical chegou a ganhar mais de 30 prêmios, destacando-se um Grammy e 7 Tony Awards.  Uma das músicas mais conhecidas e de maior sucesso foi a Memory, gravada por mais de 170 artistas, destacando-se as duas versões de Elaine Paige e Barbra Streisand. Devido as músicas e coreografias bastante complexas, para o espetáculo ser apresentado, necessita-se de Pit Singers, que são cantores de cabine responsáveis por auxiliar os atores do show.

Atualmente existem duas grandes obras que ameaçam o grande sucesso do Cats. São elas: o Rei Leão, com música de Elton John, que estreou em 1997 e ainda está em exibição em vários países e o Mamma Mia!, uma peça que reúne várias canções dos Abba, adaptadas para uma história de comédia e amor passada numa ilha grega.

Próxima Matéria
A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+