Qual o significado daqueles símbolos na parte de trás do iPhone?

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      18/08/15 às 17h08

O iPhone, desde que foi lançado em sua linha original em 2007, tornou-se um verdadeiro sonho de consumo entre os amantes de boa tecnologia. Levando consigo a conceituada marca Apple, o iPhone é famoso e "amado" (fazendo-o não ser tão economicamente acessível) pelo seu design moderno e único, câmera de alta qualidade, múltiplas funções e bons apps, segurança contra vírus e semelhantes e outras coisas mais.

Mas toda e qualquer pessoa que possui ou já possuiu um iPhone deve ter se feito um pergunta que, aparentemente é boba, mas não é. O aparelho contém uma série de códigos e símbolos em sua parte traseira, mas que não tem nenhuma legenda. Você sabe qual o significado daqueles símbolos na parte de trás do iPhone? É o que você vai descobrir agora, aqui no Ultra Curioso. Sendo possuidor de um iPhone, ou não.

Se reparar na traseira de seu iPhone, você vai os símbolos da foto abaixo. Veja o que cada um significa:

iphone-apple

FCc: significa que o produto cumpre todas as disposições da Comissão Federal de Comunicações, o manda-chuva de produtos tecnológicos. Não poderia ser vendido no país se não fosse para o cumprimento das suas orientações.

A lata de lixo: o contentor de lixo refere-se à REEE (Resíduos de Regulamento de equipamentos elétricos e eletrónicos) da União Europeia, uma norma que garanta a eliminação adequada dos produtos como o iPhone quando atingem o fim de sua vida útil.

CE: a marcação CE é obrigatória para qualquer dispositivo que você queira vender dentro das fronteiras dos 27 membros da União Europeia, referindo-se ao cumprimento da legislação vigente para as características e diretrizes dos produtos comercializados, tais como tensão e frequência usada pelo aparelho em questão.

0682: refere-se a empresa estrangeira que testa o CE. Neste caso, 0.682 corresponde a CETECOM ICT Services, uma empresa credenciada pela Alemanha para avaliar as diretivas CE.

Ponto de exclamação (!): é conhecido como o "sinal de alerta" e é uma forma de avisar o cliente possuidor o equipamento de que o dispositivo pode operar em bandas de frequência que não são permitidas em alguns países, ou que poderiam causar problemas. Se o iPhone fosse capaz de satisfazer todas as restrições de frequência dos membros da classe 1 não seria necessário este símbolo. No entanto, para ser padrão para todos os países membros, é classificado como Classe II, portanto, a necessidade de avisar com o símbolo.

coa

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+