• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Quanto Robert Downey Jr. ganhou com Vingadores: Ultimato?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/07/19 às 16h30

Ao aceitar estrelar Homem de Ferro, em 2008, Robert Downey Jr. não tinha a mínima ideia de que isso mudaria a sua vida por completo. Uma mudança extremamente positiva, claro. Com história de problemas sociais e com substâncias ilícitas, o ator deu a volta por cima e fortaleceu sua imagem em Hollywood. A cristalização de sua persona veio com algumas centenas de milhares de dólares. Por curiosidade, você já imaginou quanto Robert Downey Jr. recebeu por Vingadores: Ultimato?

A soma mais recente abocanhada pelo ator está diretamente ligada ao último filme da Marvel do qual participou. Seu salário para o longa foi de 55 milhões de dólares. Mas os números não ficam nisso. Downey Jr. tem 8% de participação direta nos lucros da bilheteria. E bem... Vingadores: Ultimato fez quase U$ 3 bilhões ao redor do mundo. Isso rendeu ao astro mais 20 milhões de dólares. Ou seja, no final das contas, o ator embolsou 75 milhões de dólares. Lembrando que este valor é apenas pelo filme Ultimato. Nada mal!

A título de curiosidade, ao somar salário e participação nos lucros da bilheteria, Will Smith recebeu 100 milhões de dólares por Homem de Preto 3. O impressionante número o mantém como o ator com o maior recebimento da história.

Os números na vida de Robert Downey Jr.

Quando estava no limbo da carreira, o ator abraçou de vez a oportunidade dada por Jon Favreau. A última década foi a era de ouro em sua carreira. Os "míseros" U$ 500 mil dólares recebidos pelo primeiro filme ficaram para trás. Para fazer Os Vingadores, filme de 2012, o ator fechou contrato com a Marvel Studios de 50 milhões de dólares. Ciente de sua importância para a franquia, ele ainda negociou participação nos lucros.

O valor foi mantido para os filmes seguintes da franquia. A importância e influência do ator é tão alta dentro do estúdio que, de acordo com o The Hollywood Reporter, ele recebeu 5 milhões de dólares por dia de gravação em Homem Aranha: De Volta ao Lar. Downey Jr. filmou por três dias. Ou seja, seus poucos minutos no filme lhe renderam basicamente 15 milhões de dólares.

Downey Jr. certamente aprendeu muito com Tony Stark nesses últimos anos!

Próxima Matéria
Via   CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+