• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quanto Vingadores: Ultimato realmente custou para a Marvel?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/04/19 às 15h15

Em Hollywood, o termo blockbuster normalmente é usado para designar filmes direcionados ao grande público, visando o sucesso na bilheteria mundial. Assim, os estúdios tendem a investir mais dinheiro em produções de tal teor. No caso da Marvel Studios, os longas começaram com orçamento relativamente baixos. Homem de Ferro, por exemplo, feito em 2008, custou certa de U$ 140 milhões de dólares. Evidente, após tantos resultados positivos, a verba para as produções aumentou. Ao chegar na culminação do MCU, já se perguntou quanto Vingadores: Ultimato realmente custou para a Marvel?

Primeiro, deve-se levar em conta que no orçamento costuma estar incluso todos os tipos de gastos. Isto é, despesas com salário do elenco e equipe técnica, trabalhos terceirizados, dias de filmagens, equipamentos e acessórios e mesmo o período de divulgação pode estar na lista. Depois de consolidar o triunfo do MCU, o estúdio não poupou os cofres, em especial para fazer os dois últimos filmes da franquia Vingadores.

Considerando os pontos abordados sobre gastos, vejamos Guerra Infinita. Antes mesmo de sua estreia, o longa era vendido como o maior crossover da história do cinema. Nunca uma obra havia reunido tantos personagens por pixel quadrado. A história também foi grandiosa, com cenários amplos e heróis com superpoderes. Ou seja, temos os custos para efeitos especiais, direção de arte, figurinos e mais tantos outros acessórios. Nisso, o filme teve orçamento com média de U$ 321 milhões de dólares. E rendeu pouco mais de U$ 2 bilhões em bilheteria ao estúdio. Agora, vamos para o que interessa.

Quanto Vingadores: Ultimato realmente custou para a Marvel?

Vingadores: Ultimato é o filme que finaliza dez anos de história compartilhada. Com mais personagens e com mais tempo de projeção - são 3 horas de duração - nada mais natural que ele também custar mais. Foi reportado que o longa teve orçamento entre U$ 350 - 400 milhões de dólares. Se ainda estiver na dúvida sobre a quantia, vamos esclarecer: é muito dinheiro.

O valor de produção coloca Ultimato como um dos filmes mais caros da história. Se não o mais! O atual recorde é detido por Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, com gastos de U$ 379 milhões. De qualquer forma, mesmo que o valor se confirme, o filme deverá atingir - e provavelmente passar - a marca de U$ 1 bilhão de dólares.

Vingadores: Ultimato é o último longa do universo Marvel como conhecemos. No fundo, ele é um evento para os fãs do estúdio. O público que acompanhou por uma década a jornada dos seis heróis originais.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR     IMDB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+