Quanto tempo é considerado para se ter uma ejaculação precoce?
Tempo de leitura:2 Minutos, 28 Segundos

Quanto tempo é considerado para se ter uma ejaculação precoce?

Quanto tempo é considerado para se ter uma ejaculação precoce, você tem ideia mais ou menos de quanto tempo isso seria?

Aqui no site do Ultra Curioso, já mostramos para você 5 mentiras sobre pênis grande que todo homem acredita e alguns mitos absurdos que os homens até hoje acreditam sobre intimidade.

A ejaculação precoce é um problema que atinge muitos homens brasileiros na hora do sexo com suas parceiras ou parceiros.

Mas o que é a ejaculação precoce? Quanto tempo é considerado para se ter uma ejaculação precoce?

ejaculacao-precoce-o-que-e

Segundo a coluna de equilíbrio e saúde, do jornal Folha de São Paulo, a ejaculação precoce “é quando o homem chega ao ápice da relação — antes, durante ou logo após a penetração — com o mínimo de estímulo sexual e sem ter desejado. Esse descontrole deve ser persistente, repetitivo e causar sofrimento acentuado ou dificuldade interperssoal. A disfunção sexual é descrita dessa forma no DSM 4, o manual de diagnósticos da Associação Psiquiátrica Americana.”

Tempo considerado de uma ejaculação

abrindo-champanhe

De acordo com um estudo do “Journal of Sexual Medicine”, publicado no jornal Folha de São Paulo, que avaliou a vida sexual de 500 casais de cinco países, chegou a um tempo de permanência do pênis dentro da vagina, desde a entrada até a liberação do sêmen de um tempo médio de 5,4 minutos.

Já outros pesquisadores afirmam que ejacular antes de um minuto logo depois que a penetração acontece é o que configura como uma ejaculação precoce.

Existem duas fases da vida em que a ejaculação precoce costuma surgir: na adolescência (por conta do mau desempenho, nervosismo ou falta de experiência) e entre os homens de qualquer idade que já possuíam um tempo normal de ejaculação.

ejacu

A dupla de pesquisadores norte-americanos William Masters e Vírginia Johnson, chegaram à conclusão de que o ejaculador rápido é o homem que não consegue se controlar para satisfazer a pessoa com quem está transando, em pelo menos 50% dos atos sexuais.

Os pesquisadores afirmam que o conceito deixa de ser válido se a parceira não consegue chegar ao orgasmo por outras razões que não a rapidez do ato em si.

Quanto tempo dura uma relação sexual

size_810_16_9_casal-na-cama-620x349

Segundo um artigo do psicólogo da Universidade de Queensland, na Austrália, Brendan Zietsch, publicado no jornal britânico “Daily Mail” a penetração pode durar de 33 segundos a 44 minutos.

E o tempo médio de penetração entre os casais é de cerca de 5,4 minutos. O método de pesquisa de Brendan avaliou o tempo de ejaculação das pessoas e deixou de fora a duração das preliminares.

Ejaculação

Segundo ele, “os participantes tinham que pressionar o botão -start- na hora da penetração e -stop-, no momento da ejaculação.”

O estudo ainda descobriu que homem circuncidados e o uso de preservativos não parecem afetar o tempo gasto fazendo sexo entre duas pessoas. A pesquisa levou em conta apenas sexo entre duas pessoas.

Você já ouviu falar da ejaculação precoce? Mande seu comentário para gente!