• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quão poderosa é a Rompe-Tormentas, a nova arma do Thor?

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      14/08/18 às 18h44

A esta altura do campeonato, você já deve ter assistido Vingadores: Guerra Infinita. Com o lançamento do longa nas plataformas digitais, já deve ter até re-assistido. Então, você deve se lembrar que o arco do Thor no longa trata da criação da sua nova arma, a Rompe-Tormentas. Isso acontece porque: 1) sua arma principal, o Mjolnir, foi destruída por Hela em Thor: Ragnarok; 2) ele precisava de uma arma para tentar conter a ameaça que Thanos proporcionava ao universo.

A Rompe-Tormentas foi forjada pelo Rei Anão Eitri, o último da sua espécie (todos os outros foram exterminado por Thanos). Segundo o próprio anão, que foi interpretado por Peter Dinklage, essa foi a arma mais forte criada para Asgard. A força da arma se prova nos minutos finais, quando resiste ao ataque de Thanos com as seis joias do infinito. Ou seja, apesar de não conseguir impedir o plano do vilão de eliminar metade do universo com um estalar de dedos, a Rompe-Tormentas se provou uma arma poderosa para Thor. Mas quão poderosa ela pode chegar a ser?

1 - Rompe-Tormentas

Todas as armas forjadas por esses Anões são do material Uru. O Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, não revelou muito sobre a sua versão deste mineral raríssimo. Nos quadrinhos, o Uru só é encontrado em Nidavellir. Ele é caracterizado por uma capacidade única de armazenar energia. Principalmente energia mágica. Isso significa que encantamentos místicos podem ser capturados por Uru. Isso porque usuários místicos forjam uma ligação simbiótica com o material, e muitos dos maiores guerreiros de Asgard usam suas próprias lâminas, machados e cajados de Uru. A versão de Uru do MCU parece ser similar aos quadrinhos.

Isso só mostra que a Rompe-Tormentas pode ser incrivelmente poderosa em Vingadores: Guerra Infinita. Além disso, a arma parece conceder a Thor o poder de controlar forças cósmicas do universo. Como, por exemplo, criar buracos de minhoca para viajar pelo universo. Ou como você acha que ele chegou tão rápido em Wakanda? A arma também canaliza o poder de raio do Deus do Trovão.

Você está ansioso para conhecer mais sobre essa poderosa arma nas telonas? Comenta aqui com a gente e compartilhe essa notícia nas suas redes sociais. E para você que passou a gostar do herói depois de Thor: Ragnarok, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens O
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+