Quem era a pessoa por trás do mascarado na saga de filmes 'Pânico'?

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      24/03/15 às 18h04

Os filmes de terror ganharam uma nova perspectiva com a quadrilogia "Pânico". O filme revitalizou o gênero nos anos 1990 de forma semelhante à que Halloween de 1978 fez na segunda metade dos anos 1970, utilizando um conceito que combinava cenas assustadoras com diálogos que satirizavam os clichês dos filmes de terror. No filme estão vários ídolos adolescentes da época, incluindo: Neve Campbell, Rose McGowan e Courteney Cox (então no auge de sua fama no seriado Friends).

Um dos ícones do filme era o personagem Ghostface. Ele é o antagonista na franquia Pânico. No enredo, ele é um assassino em série que sempre tenta matar Sidney Prescott e seus amigos. Seu modus operandi é ligar para a vítima fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se errar a pergunta, ele ataca e mata a pessoa esfaqueando-a por completo. Ele usa uma faca totalmente afiada, roupas pretas e uma máscara de fantasma.

Quem é o mascarado?

9

Na verdade o mascarado são várias pessoas ao longo dos filmes. No primeiro filme Pânico ele é duas pessoas: Billy Loomis (Skeet Ulrich) e Stu Macher (Matthew Lillard). No segundo filme, novamente são dois assassinos: Mickey Alteri (Timothy Olyphant) e a mãe de Billy (Laurie Metcalf).

No terceiro filme, o assassino é apenas um, o meio-irmão de Sidney Prescott, Roman Bridger (Scott Foley), um diretor de cinema que está dirigindo o filme "Punhalada 3", que representa a história dos assassinatos de Woodsboro. E no quarto filme, os assassinos são Jill Roberts (Emma Roberts), que não aguentava mais viver à sombra da fama da prima Sidney Prescott, e queria finalmente ser a estrela, e ser reconhecida mundialmente como a única sobrevivente do novo massacre em Woodsboro, e Charlie Walker (Rory Culkin), um viciado em filmes de terror que queria fazer um Remake do filme "Facada" com cenas reais de morte.

Todos os assassinos de Pânico tem algo em relação a personagem principal, Sidney. No primeiro, o assassino é Billy Loomis e Stu Macher, seu namorado e amigo, respectivamente. No segundo, é Mickey Alteri e a mãe de Billy, seu amigo e sua ex-sogra. No terceiro, Roman Bridger, meio-irmão de Sid. E por fim, no quarto filme são Jill Roberts e Charlie Walker, sua prima e amigo da mesma.

Skeet Ulrich

1

Matthew Lillard

1

Timothy Olyphant

1

Laurie Metcalf

1

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+