Curiosidades

Quem está por trás dessas 7 empresas de sucesso?

0

As grandes empresas, como todas as outras, precisaram passar por todo um processo para que chegassem a toda sua capacidade. Quando as empresas ainda são pequenas, geralmente, existe uma grande preocupação com o produto. E a satisfação do cliente é de extrema importância, para que a empresa cresça e se torne importante.

Geralmente não paramos para pensar como e onde essas grandes empresas multibilionárias começaram. Muitas pessoas devem pensar que elas surgiram com um incrível capital inicial e em um local de operações grande ou glamouroso e com vários funcionários. Mas a verdade é que a maioria delas foi totalmente o contrário. Lugares pequenos, sem muito dinheiro e talvez apenas uma pessoa, seu criador. Então, mostramos aqui os nomes por trás de grandes empresas que conhecemos.

1 – Google

Foi em 1996 que Sergey Brin e Larry Page começaram um projeto universitário. O que eles queriam era desenvolver uma ferramenta de busca.

O nome original do projeto era BackRub, mas logo o nome foi mudado para Google. Esse nome que todos nós conhecemos hoje foi inspirado pelo término matemático “gúgol”, que é o número 10 elevado à potência de 100.

2 – Amazon

Em 2004, depois de ter estudado Ciências da Computação e Engenharia Elétrica em Princeton, Jeff Bezos fundou uma livraria online. Ela se chamava Cadabra.com. Depois ela foi rebatizada de Amazon.

Em 2015, Bezos já era o quinto homem mais ricos do mundo. E desde 2017, ele ocupa o primeiro lugar na lista da Forbes.

3 – Coca-Cola

John Pemberton nasceu em 1831, na Georgia. E quando ele tinha 19 anos, conseguiu a licença para ser farmacêutico. Ele serviu na Guerra de Secessão. Nela, ele se feriu e ficou dependente de morfina.

E foi procurando uma maneira de se desintoxicar da morfina que Pemberton criou seu próprio “medicamento”. Foi justamente esse medicamento que deu origem à Coca-Cola.

4 – McDonald’s

Em 1937, os irmãos Richard e Maurice McDonald deram os primeiros passos no setor gastronômico. Nessa época, eles vendiam cachorro-quente em um estabelecimento pequeno.

Depois disso, os irmãos investiram em um restaurante drive-in. E em 1940, eles fundaram o McDonald’s. tendo o objetivo de renovar por completo o conceito de fast-food. Richard e Maurice McDonald tinham menos de 50 anos, quando venderam a empresa e se tornaram multi-milionários.

5 – MTV

A MTV, inicialmente chamada de Sight on Sound, foi fundada por Robert Pittman, Les Garland, Tom Freston e John Sykes. O canal entrou no ar em 1981. Ele era dedicado exclusivamente à música e exibir videoclipes. No entanto, com o passar do tempo, outros programas foram incluídos na programação. E o canal se tornou um canal voltado para o público adolescente e jovem.

6 – Louis Vuitton

O homem, que deu o nome à marca, começou a trabalhar de aprendiz em uma oficina parisiense de embalagens, quando tinha 16 anos. E no século XIX, o talento de Vuitton como criador de baús e maletas o fez famoso. Ele chegou até fornecer seus produtos para a esposa de Napoleão III.

E entre 2006 e 2012, a marca de luxo foi considerada a mais valiosa do mundo.

7 – Mircrosoft

Paul Allen e Bill Gates eram amigos desde os tempos de escola. E depois que os dois abandonaram a faculdade, foi um artigo sobre o primeiro computador pessoal, o Altair 8800, que os fez entrar em contato com o fabricante.

Os dois desenvolveram um software para o Altair. Depois, eles compraram a licença dele e abriram sua própria empresa, em 1975. Foi nesse ano, que a Microsoft surgiu.

Cangurus aprendem a se comunicar com os humanos

Matéria anterior

Todos os atores que podem aparecer em Homem-Aranha 3 (até agora)

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.