Curiosidades

Quem são as crianças índigo e cristal?

0

Em 1982, a parapsicóloga Nancy Ann Tappe desenvolveu um sistema na intenção de classificar as pessoas com base em cores. A classificação era inspirada na suposta cor da aura que ela acreditava que todo mundo possui como representação de sua personalidade.

Com base nisso, ela classificou crianças ditas especiais, que tinham as auras em tons azulados, como crianças índigo. A crença defende que as crianças especiais têm mais sensibilidades, desenvolvimento de personalidade avançado e possuem habilidades sociais diferenciadas.

Apesar disso, o sistema é rejeito por especialistas. Pediatras, pedagogos e psicólogos especializados em crianças acreditam que o sistema de classificação é vago e não seria suficiente para apontar características realmente únicas.

Crianças cristais

indigo-1

Além das crianças índigo, existem outras parte de um grupo ainda mais especial: as crianças cristais. Essas seriam diferenciadas por fazerem parte de uma geração que nasceu a partir dos anos 2000 com habilidades de comunicação e afeto acima do comum. Os defensores do misticismo acreditam que com seus olhos grandes, as crianças praticamente hipnotizam quem entra em contato com elas. No momento da troca de olhares, os jovens especiais estariam exercitando a habilidade de se conectar com a alma da outra pessoa.

Eles defendem que o crescimento do número de diagnósticos de casos de autismo, na verdade é uma interpretação equivocada das habilidades das crianças cristais. No entanto, segundo o psiquiatra Russell Barkley, do instituto de psiquiatria da Medical University de Syracuse, em Nova York, taxar as crianças que poderiam ser diagnosticadas com transtornos como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou autismo com a crença mística pode representar perigo para a saúde e tratamentos equivocados.

“Todos preferiríamos não ter nossas crianças taxadas com uma doença psiquiátrica, mas neste caso é um diagnóstico falso”, explicou o especialista em entrevista ao New York Times.

Classificação

Indigo-Children-Characteristics-What-the-Heck-are-Indigo-Children-Anyway-Photo3

Segundo os seguidores da teoria de parapsicologia, as crianças índigo e cristal são classificadas em quatro diferentes grupos:

Humanistas: as crianças dessa categoria tem muita aptidão social, conversam e fazem amizade com muita gente, mas também são muito desastradas e hiperativas, se distraindo com muita facilidade.

Conceituais: nesse grupo, estão classificadas crianças que tem posturas mais controladoras e voltadas para projetos, ao invés de pessoas; além disso, é um grupo que tem tendências para inclinações de desvio, podendo ter problemas com drogas, por exemplo.

Artistas: os pertencentes a esse grupo tem aptidões artísticas elevadas, podendo se interessar por diversos tipos de conhecimento diferentes durante a infância, até que realmente encontrem o caminho por meio da inspiração em cada uma das áreas.

Interdimensionais: essas crianças normalmente não se encaixam nos padrões dos outros grupos e vão se sentir conhecedoras de tudo; mesmo quando recebem ensinamentos dos pais no início da vida, vão dizer que já sabem daquilo.

Ciência

maxresdefault

Por mais que haja muitas publicações sobre o tema que explore o misticismo e as habilidades das crianças especiais, não existem indícios científicos de que o fato tenha procedência. O Dr. Barkley, defende que o conceito é genérico e pode ser aplicado a várias crianças, independente de possuírem habilidades especiais. Além disso, alguns dos sintomas apontados para as características das crianças indicam transtornos de saúde.

“O que aconteceria se os pais das crianças com problemas acreditassem que essa é a verdadeira condição de seus filhos quando não é?”, questiona o psiquiatra.

A disputa entre os dois lados é intensa e, enquanto a literatura sobre as crianças índigo e cristais cresce, a ciência tenta rebater. Apesar dos argumentos médicos, os defensores do lado místico apontam que há evidências claras entre as crianças especiais e as supostamente com transtornos, como relações humanas e sociais em geral.

9 sinais que a sua mediunidade é evoluída

Matéria anterior

Como ficaria sua mão se ficasse 10 dias dentro da água?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.