Quem são as novas parceiras da Arlequina?
Tempo de leitura:2 Minutos, 20 Segundos

Quem são as novas parceiras da Arlequina?

Nesta terça, os estúdios da Warner anunciaram que está sendo produzido um filme das Sereias de Gotham City. Como já explicamos neste post, o longa é baseado nas HQs de mesmo nome, escritas por Paul Dini e Guillem March. Nos cinemas, ele será dirigido por David Ayer (Esquadrão Suicida), com roteiro de Genebra Dworet-Robertson.

Margot Robbie, claro, retornará para o papel principal. A trama conta ainda com duas novidades: Mulher-Gato e Hera Venenosa (que deve ser vivida por Megan Fox). Juntas, as três formam um time chamado As Sereias de Gotham City para combater o crime e definir as suas próprias regras na cidade do Batman.

Mas quem são estas mulheres, e como elas funcionam como um grupo? Será que o filme terá uma pegada meio Esquadrão Suicida? Ou será algo mais individual? Todo mundo conhece a Arlequina, mas como ela se posiciona em uma equipe de detetives? Se você ainda não conhece a HQ, a Fatos Nerd esclarece isso para você!

3 – Mulher-Gato é o cérebro do grupo

image-1-1024x485

A anti-heroína possui um relacionamento de amor e ódio com o Batman. Vai atrás de seus interesses, mesmo que isso signifique não seguir as leis de Gotham, sua única fraqueza é ajudar o Batman quando o mesmo se encontra em apuros. Nas HQs, a Mulher-Gato juntou as Sereias depois de roupar o vilão Silêncio e entregar o dinheiro para a Arlequina e a Hera Venenosa. Mas elas só juntam forças depois que Hera Venenosa a salva de um espancamento brutal. À medida que a história avança, é Selina Kyle quem mais se esforça para evitar que o grupo se despedace.

2 – Arlequina é… bom, a Arlequina

gallerycomics_1920x1080_20160803_harley_cv1_577fe2fe147a82-35185968

Depois do sucesso de Esquadrão Suicida, é muito difícil que alguém ainda não conheça a Arlequina. Apesar de, normalmente, estar associada ao Coringa, a palhacinha tem trilhado um caminho solo nas histórias em quadrinho, e se integrar ao grupo das Sereias é uma prova disto. Como membro do grupo, a Arlequina é a força que as mantém unidas. Seu relacionamento amoroso com a Hera Venenosa é um dos pontos altos da trama nos quadrinhos e deve ser abordado no filme também.

1 – Hera Venenosa é o poder do grupo

gallerychar_1920x1080_2_poisonivy_gcs_bk1_561f2acfa24984-41459828

Mais que um rostinho (muito) bonito, a Hera Venenosa é também uma das vilãs mais poderosas do Batman. Toxinas em seu sangue tornam-na imune a todos os venenos, vírus, bactérias e fungos. Ela também pode seduzir homens e mulheres para fazerem sua vontade. Isso sem falar nos diferentes tipos de veneno que ela consegue manipular, dando-lhe habilidades como controle mental e necroses instantâneas e fatais. O próprio toque de sua pele é venenoso! Sendo assim, é de se esperar que, em situações extremas, é ela quem salva o grupo, representando o poder das Sereias de Gotham.