Curiosidades

Quem são os donos do mundo?

0

De fato, quase todo o dinheiro e poder do mundo está nas mãos de poucas pessoas. No entanto, na maioria das vezes, não temos ideia do que esse valor realmente representa. Ao todo, a Terra possui 36,8 bilhões de acres de terra habitável. Contudo, 21% desse valor, ou seja, 7,8 bilhões de acres estão na mão de poucos bilionários. Afinal, quem são os donos do mundo?

Nessa conta, está a rainha da Inglaterra, que possui nominalmente lugares como Canadá e Austrália. Além disso, a lista também conta com reis, magnatas, bilionários e até mesmo, o próprio Papa.

1 – Jigme Khesar Namgyel Wangchuck

Ex-aluno da Philips Andover Academy, Jigme foi coroado rei do Butão, em 2008. Atualmente, ele tem sido a principal força por trás da democratização do país. Além disso, o país conta com mais de 15.000 quilômetros quadrados agrícolas e únicos.

2 – Abdullah II da Jordânia

Herdeiro de seu pai, Abdullah é um dos aliados mais leais dos Estados Unidos. Além disso, o rei também conta com 35.637 milhas quadradas do Reino Hachemita da Jordânia.

3 – Gyanendra Bir Bikram Shah Dev

Apesar da mudança do país para uma República nos anos 1990, a família real mantêm sua propriedade nominal sobre todo o Nepal. Dessa forma, Gyanendra se mantém com “dono” de suas terras, inclusive, até o dono do Monte Everest.

4 – Haitham bin Tariq Al Said

Recentemente, Haitham bin Tariq Al Said se tornou o sultão de Omã. Com isso, ele se tornou o líder de grandes portos, além de também ser dono de uma enorme riqueza. Assim como seu antecessor, Haitham também chefe das forças armadas, e claro, seu poder de fogo é extraordinário.

5 – Maha Vajiralongkorn

Desde 2016, Vajiralongkorn é o rei da Tailândia. Antes dele, Bhumibhol estava no cargo desde 1950. Ao todo, estima-se que o país conte com mais de 128 milhões de acres. Com isso, sua linha da costa inclui uma forte atividade turística e uma forte economia nas cidades.

6 – Maomé VI de Marrocos

Maomé, rei de Marrocos, é o primeiro grande defensor da democracia dentro da monarquia. Contudo, ao ser parte da realeza, os 175,6 milhões de acres de Marrocos vão para o rei. Além disso, a região foi um ponto essencial para trocas entre Europa e África. Ao todo, a fortuna do rei é estimada em cerca de 2 bilhões de dólares.

7 – Papa Francisco

Cerca de 110 acres constituem a Cidade do Vaticano. Além disso, ainda existem 177 milhões de terras pertencentes à Igreja Católica ao redor do mundo. Mesmo que o Papa não se utilize diretamente de toda essa fortuna, ele é o líder da Igreja Católica, e por isso, merece estar nessa lista.

8 – Salman da Arábia Saudita

Todo o controle absoluto sobre as 830.000 milhas quadradas para o rei do país. Além disso, o território da Arábia Saudita é rico em petróleo e conta com um PIB de mais de 618 bilhões de dólares.

9 – Rainha Elizabeth II

Atualmente, quem comanda a realeza possui 6,6 bilhões de acres de terra em todo o mundo. Dentro desse território, estão a Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, Canadá, Austrália, entre outros lugares. De longe, ela é a maior proprietária de terras do mundo.

Após uso indevido de coletor menstrual, mulher tem pé e dedos amputados

Matéria anterior

Aprenda a usar o modo escuro no Whatsapp

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar